Ficar ou correr? romance Capítulo 973

Fechei os lábios enquanto minha cabeça girava com tudo isso. “Nicole, talvez Adriano não seja o homem certo para você. Acho que você merece alguém melhor.”

Seguiu-se um longo silêncio. Nicole se acalmou do outro lado e finalmente falou: “Scarlet, você sabe algo sobre Adriano? Ele encontrou outra mulher e se apaixonou por ela? É por isso que você está dizendo isso?”

Sua pergunta me fez perceber que minhas observações haviam sido um pouco fora de lugar. Atônita, eu falei: “Não, eu só não queria que você seguisse um caminho sem saída. Só estou tentando te lembrar que há mais na vida do que estar em um relacionamento. Não fique pensando demais. Estou realmente sobrecarregada esses dias. Vou convidar você e a Heloísa para almoçar depois disso. A propósito, como a Heloísa está?”

Nicole não se apegou às minhas palavras e saiu de suas emoções, dizendo: “Ela está bem, mas eu a acho tão estranha às vezes. Ela só fica de pé na janela e deixa o vento frio bater em seu rosto, e raramente fala. Mesmo quando fala, faz comentários estranhos como se algo estivesse errado com ela. A Heloísa realmente não é boa para negócios. Quero dizer, as pessoas se afastam de sua aparência sombria e realmente relutam em falar sobre negócios com ela.”

Ela fez uma pausa antes de continuar: “Ah, eu a vi tomando banho na casa de banho ontem e notei uma cicatriz bem longa no peito esquerdo dela. Ela já se machucou no passado? Eu não tive coragem de perguntar, já que não somos tão próximas e não a conheço há tanto tempo. Você é próxima dela, Scarlet? Para ser franca, estou um pouco assustada com ela.”

Franzi a testa ligeiramente e disse: “Não há nada de errado. Ela tem depressão devido ao que aconteceu com o pai dela. Não se preocupe, ela ainda está no controle de suas emoções. Apenas converse mais com ela, se tiver tempo.”

“Ah?” Nicole parecia surpresa com a minha afirmação. “Ela tem depressão? Eu não sabia disso! Como você soube? Há quanto tempo você a conhece, afinal? Por que você parece saber tanto sobre ela?”

Fiquei sem palavras. Nicole estava se lamentando por Adriano momentos atrás, mas agora a mulher estava investigando Heloísa com tanto interesse.

Achei difícil explicar tudo para ela e simplesmente disse: “Eu a conheci quando estive de volta a Antares. Ela realmente não é o material para negócios, mas acho que o pai dela é o motivo pelo qual ela está tão envolvida com o mundo dos negócios. Não pense demais. Apenas converse com ela quando tiver tempo. O mesmo vale para Adriano. Não perca seu tempo pensando demais. Ele vai te ligar se realmente quiser te ver. Acho que você deve saber que, se o homem não quer te ver, não há como você alcançá-lo de qualquer maneira.”

Eu inicialmente planejava ir ao hospital depois de desligar o telefone. No entanto, pensando que Pedro talvez não tivesse almoçado ainda, comprei alguns dos seus alimentos favoritos no centro da cidade antes de passar na empresa.

Como a medula óssea de João não era compatível com a de Suelen, a única opção agora era chegar a Antares o mais rápido possível. Não tinha certeza se o cartão de visita que Adriano me deu seria útil, mas tinha que tentar de qualquer forma.

Liguei para Carmen e perguntei sobre Fábio. Não sabia o que Pedro disse a ele, mas de acordo com Carmen, ele havia se acalmado e não estava mais correndo para Antares.

Assenti e dei-lhes um leve sorriso. “Vou levar o almoço para ele.”

Os outros assentiram e sorriram. “O Sr. Carvalho é tão sortudo, mas normalmente a Sra. Campos prepara lanches para ele...”

Uma mulher cutucou a pessoa que estava falando demais. Ela conseguiu um sorriso constrangido e parou de falar.

O sorriso no meu rosto permaneceu inalterado enquanto eu comentava: “Isso é muito atencioso da parte dela.”

As outras sorriram e não disseram mais nada.

A porta do elevador finalmente se abriu e eu saí. O sorriso no meu rosto desapareceu. Nunca é fácil tentar ignorar o elefante na sala, não é?

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?