Adriano não era burro. Ele ouviu as reclamações de sua mãe, então esperou até que ela fosse para a cozinha e depois se virou para me encarar.
Eu abaixei a cabeça e olhei para o meu celular, ignorando o olhar frio dele. Pedro estava perguntando onde eu estava. Preocupada que ele pudesse interpretar demais, respondi apenas que estava fora.
Assim que enviei a mensagem, Adriano tomou meu celular e me encarou com uma carranca. “Desempenhe bem seu papel enquanto estiver aqui. Você está grávida?”
Eu mantive a boca fechada e o encarei como se ele fosse um louco. “Você não tem namorada? Por que não trouxe a Nicole? Ah, quase esqueci que gente como você não merece ela. Ainda bem que não a trouxe para cá e deu falsas esperanças.”
Ele não se abalou com a minha ironia. “Pedro sabe que você está grávida?”
Eu realmente achava que esse homem estava louco. Se não fosse por sua mãe, eu já teria o rasgado em pedaços. “É claro que o bebê é dele. Se ele não sabe, quem mais deveria?”
Ele sorriu de forma sinistra, me lançando um olhar de gelar a espinha. Eu não conseguia mais ficar ali sentada, e quando me levantei para sair, sua mãe entrou com um sorriso gentil, carregando uma tigela de sopa.
“Scarlet, por favor, tome essa sopa. É muito boa para você. Eu amava essa sopa quando estava grávida de Adriano. Experimente!”
Eu olhei para a tigela de sopa à minha frente. A briga que eu tive com Adriano me fez perder o apetite, mas eu podia sentir o olhar atento dela me observando. Não consegui pensar em uma desculpa para recusar, então tomei um gole pequeno.
Depois de mais alguns goles, agradeci. “Muito obrigada, Sra. Menezes! Está deliciosa.”
Ela sorriu. “Não foi nada. Posso fazer para você todos os dias e pedir para o Adriano levar até você. Venha me visitar mais vezes. Meu filho passa o ano todo ocupado, então fico sem companhia. Quando o bebê nascer, minha casa vai ficar bem mais alegre.”
“Oh! Você já começou a planejar o casamento? Não se esqueça disso.”
A raiva tomou conta de mim. “Adriano, você tem ideia de quão nojento está agindo agora? Você me chamou aqui e me ameaçou a seguir suas instruções se eu quisesse saber como salvar minha filha. Eu fiz exatamente o que você pediu, e agora você não para o carro quando estou te pedindo educadamente. Você não faz ideia do quanto cada momento ao seu lado é uma tortura para mim. Se você nunca teve a intenção de me contar sobre a informação, só diga logo! Não precisa ficar agindo de maneira tão enrolada.”
Ele apenas me encarou. Eu sabia que minhas palavras eram cruéis e dolorosas, mas eu realmente não conseguia suportar mais um dia com ele.
O silêncio pairou no ar. O ambiente, que já estava frio, se tornou ainda mais gelado. Imaginei que ele fosse ficar furioso, me expulsar do carro ou me agredir.
No entanto, não imaginei que ele apenas me olharia calmamente e diria: “A pessoa que pode salvar sua filha está na Antares. Pegue isso e procure por ela no endereço indicado.”
Na palma da mão dele havia um cartão de visitas. Eu o peguei sem pensar duas vezes. “Pare o carro. Quero descer aqui!”
Ele parou o carro na beira da estrada. Eu tentei abrir a porta, mas percebi que ele não tinha destravado. Quando olhei para ele com raiva, ele disse: “Inicialmente, eu queria que você perdesse o bebê porque ele veio em um momento péssimo, mas parece que minha mãe já ama esse bebê. Ela até começou a tricotar roupas para ele, então agora você pode ter o bebê. Minha mãe vai cuidar muito bem dele.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....