A mulher soltou uma risada amigável e se virou para Adriano. “Você deveria ter me avisado antes que estávamos esperando uma convidada, assim eu poderia me preparar melhor. Afinal, é a primeira vez que você traz uma amiga aqui.”
Ela então caminhou em minha direção e perguntou gentilmente: “Você deve estar com fome agora. O que gostaria de comer no jantar?”
Hesitei por um momento e lancei um olhar rápido para Adriano. Ele agora me encarava com uma expressão sombria, então respondi de forma adequada: “Obrigada, Sra. Menezes. Eu como de tudo.”
A mulher continuou trocando mais gentilezas comigo antes de sair para preparar o jantar.
Assim que ela saiu de vista, um brilho maligno reapareceu nos olhos de Adriano. “Colabore comigo, e eu te direi o que você precisa saber.”
Pressionei os lábios e perguntei: “Ela é sua mãe?”
“Hmm.” Ele assentiu. “Há anos, ela espera que eu me case e forme uma família. Quando ela voltar, apenas vá com o que ela disser e nem pense em contrariá-la.”
Respondi com frieza: “Não se preocupe. Quem eu desprezo é você. Ao contrário de você, eu não vou tocar em uma pessoa doente. Não sou um monstro.”
“Como você sabia que ela está doente?”, ele perguntou, levantando uma sobrancelha.
“Não sou cega. A pele dela está pálida demais para uma pessoa saudável.”
“Então, certifique-se de se comportar”, ele retrucou com sarcasmo.
Olhei para o homem claramente traiçoeiro diante de mim e me perdi em pensamentos por um momento. Lembro-me de ter lido em algum lugar que quanto mais perverso for uma pessoa, mais fácil é encontrar seu ponto fraco. Ninguém pode ser julgado categoricamente como bom ou mau, pois todos são movidos por seus próprios motivos. As pessoas podem ser motivadas por dinheiro, por seus entes queridos ou até mesmo por seu país. As ações que seguem são apenas meios para um fim.
“Então, como devo chamá-la?”
O homem levantou uma sobrancelha e curvou os lábios enquanto me observava. “Bem, você pode chamá-la de... Mamãe, assim como eu.”
Franzi a testa e decidi ignorá-lo.
Pouco tempo depois, a mãe de Adriano bateu novamente em nossa porta. Ainda usando um avental amarrado na cintura, ela anunciou alegremente: “O jantar está pronto!”
No entanto, meu estômago parecia discordar de mim, pois começou a revirar desconfortavelmente após algumas mordidas. Corri para o banheiro sentindo um enjoo intenso, mas não vomitei nada.
A mãe de Adriano entrou no banheiro para ver como eu estava. “Está tudo bem? Você está se sentindo mal? Devo pedir para Adriano te levar ao hospital?”
Percebendo que esse era meu primeiro enjoo matinal desde a gravidez, balancei a cabeça e sorri levemente. “Estou bem, só um pouco enjoada. Vou ficar bem.”
Sendo mãe, a mulher de repente ficou radiante, com um largo sorriso no rosto. “Você está esperando um bebê? De quantos meses? Já fez exames no hospital?”
Fiquei momentaneamente atordoada com as perguntas que ela disparou e, finalmente, decidi dizer a verdade: “Estou de dois meses. Não tenho tido muito enjoo matinal, mas estou me sentindo bem, no geral.”
“Oh, que maravilha!” Seus olhos quase se fecharam de tanto sorrir. Ela me guiou para fora do banheiro e me ajudou a voltar à mesa, enquanto falava animadamente: “Esses pratos não são adequados para uma grávida. Espere aqui e vou preparar outra coisa para você.”
A mulher estava prestes a voltar para a cozinha quando tentei segurar firmemente seu braço. “Sra. Menezes, não há necessidade de se incomodar. Estou completamente bem com esses pratos.”
Ela gentilmente soltou minha mão enquanto ainda sorria alegremente. “Está tudo bem, querida. Estou tão feliz que quero cozinhar algo especial para você e o bebê. Espere aqui.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....