Ficar ou correr? romance Capítulo 961

Ela riu de repente. Porém, no momento seguinte, lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto enquanto dizia: “E daí? Já se passaram tantos anos. Já deixei meu orgulho de lado para ficar com ele. Não importa se ele sente algo por mim, desde que eu o ame. Como ele já prometeu se casar comigo, ele não vai voltar atrás. Como pode me culpar pelo que aconteceu entre Marcelo e Ana? Às vezes, o destino prega essas peças. Independentemente de ainda se amarem, o momento de seguir caminhos diferentes já chegou. Algumas pessoas estão destinadas a ser apenas de passagem nas nossas vidas. Eu serei aquela que vai caminhar com Marcelo daqui para frente.”

Apenas a olhei, sem saber o que pensar sobre aquilo. Dei de ombros e respondi: “Já disse o que eu penso. Agora, faça o que você quiser!”

Quando estava prestes a sair e esperar Ana lá fora, Ivone me parou e perguntou: “Eu só não entendo. Por que você consegue aceitar Ana, mas não a mim? Nós duas estamos manchadas, mas por que eu sou a desprezada por todos?”

Eu não ia dizer nada, mas, como ela perguntou, não tive escolha senão responder. Após um momento de silêncio, falei: “Por favor, não se compare com a Ana. Sinceramente, vocês não estão no mesmo nível. Não julgamos uma pessoa apenas pela aparência ou status, o caráter também conta. Você sabe muito bem que a Ana é bem mais bonita que você, mas falar de aparência é superficial demais. Então, vamos falar de caráter. Ana sabe os limites dela. Ela jamais se envolveria com um homem casado e com filhos. Ela também não é hipócrita a ponto de cobiçar algo que não é dela e alcançar seus objetivos por meios desprezíveis. Ivone, se você fosse uma pessoa honrada, não teria tramado para dormir com Marcelo. Também não teria ameaçado Ana várias vezes. Essa é a diferença entre vocês duas.”

O rosto de Ivone ficou roxo enquanto eu falava. Ela devia estar se esforçando muito para segurar a raiva. Depois de um tempo, ela me olhou e perguntou: “Você ouviu tudo isso da Ana?”

Dei um leve sorriso e balancei a cabeça antes de responder: “Você está imaginando coisas. Só estou muito familiarizada com esse tipo de truque desprezível, já que foram usados inúmeras vezes por mulheres que tentaram seduzir Pedro.”

Nesse momento, Ana e Cássio saíram. Ana já havia trocado de roupa. Quando ela viu o rosto pálido de Ivone, ficou surpresa por um momento, depois olhou para mim e disse: “Já está tarde. Você está com fome? Vamos comer algo?”

Soltando um sorriso amargo, ela me olhou e respondeu: “Não é tão fácil assim superar um homem que amei por tantos anos. Mas, em vez disso, talvez eu tenha apenas me tornado mais racional. Depois de conhecer Cássio, finalmente sei o que eu quero. Fui muito teimosa esse tempo todo. Mesmo com todos os sinais, eu ainda não queria desistir. Marcelo e eu discutimos e brigamos várias vezes. Nós nos levamos à beira da loucura, mas, depois de pensar muito, sinto que finalmente posso seguir em frente. Ainda tenho uma longa jornada pela frente e não seria justo comigo mesma continuar presa na escuridão. A vida é curta demais para nos maltratar. Temos que viver cada momento ao máximo.”

Ela fez uma pausa e me olhou antes de continuar com um leve sorriso: “Na verdade, eu invejo muito você e Pedro. Depois de tantas provações e tribulações, vocês ainda terminaram juntos. Daqui para frente, vocês terão um ao outro e vão construir um futuro juntos. Isso é maravilhoso. As experiências de cada um são diferentes, e alguns têm mais sorte que outros. Vocês são muito afortunados por se terem um ao outro, e isso é algo que você deve valorizar.”

Nesse momento, Cássio chegou com o carro, Ana e eu entramos. No entanto, ainda fiquei pensando no que ela disse. Muitos de nós podemos passar a vida toda tentando descobrir o que realmente queremos e o que é mais importante para nós, mas ainda assim não conseguir encontrar uma resposta.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?