Ficar ou correr? romance Capítulo 960

Ana sorriu. “Esse era o meu plano. Mas a mãe do Cássio sugeriu dar um toque a mais, adicionando alguns elementos chineses. Achei que parecia uma boa ideia.”

Se essa era a decisão dela, quem era eu para discordar da minha amiga? E além disso, Ana ficava bem em qualquer coisa. “Isso está incrível em você, especialmente com a coroa de fênix”, comentei. Após uma breve pausa, me inclinei para ela e sussurrei: “Na verdade, acho que prefiro esse visual ao anterior.”

Ana riu alto antes de se virar para Cássio. “Vamos misturar o tema do nosso casamento então! Ainda temos tempo para fazer mudanças, então vamos nos divertir!”

“Se vamos misturar, você pode voltar para casa comigo amanhã?” Cássio perguntou, um pouco sem jeito.

“Vamos voltar para avisar seus pais sobre as mudanças?”

Cássio acenou timidamente antes de continuar: “Na verdade, minha mãe já tinha feito um vestido de noiva no estilo chinês para você, mas ela não tem suas medidas. Se voltarmos amanhã, ela pode anotar suas medidas e fazer os ajustes necessários!”

Ver Cássio tão tímido e inocente instantaneamente derreteu o coração de Ana. Ela não conseguiu evitar abraçá-lo apertado. “Seu bobo! Se eu soubesse disso, não teria vindo aqui comprar vestidos de noiva. Não podemos deixar o esforço da sua mãe em vão!”

“Minha mãe disse para você usar o que você gostar. O vestido pode ser o presente de casamento dela para nós.”

Os olhos de Ana estavam se enchendo de lágrimas enquanto ela batia levemente no peito de Cássio. “Se eu tivesse descoberto isso depois, teria ficado tão chateada! Não posso decepcionar sua mãe, especialmente depois que ela se esforçou tanto para fazer um vestido lindo só para mim.”

Olhar para o casal feliz me fez perceber que eles não precisavam mais da minha ajuda. Quando me virei e vi Marcelo olhando em nossa direção, soltei um suspiro. Só podia imaginar como ele se sentia naquele momento, sabendo que era o culpado por ter jogado fora a melhor coisa que já teve.

“Ok, pombinhos, continuem com o que estão fazendo. Vou esperar lá fora”, disse a Ana e Cássio, que apenas trocaram olhares com um sorriso.

Ele rapidamente retirou as chaves do carro. Ivone tentou detê-lo, mas o vestido era tão longo e pesado que ela não conseguiu acompanhá-lo.

Decidi ali mesmo que seria melhor esclarecer as coisas com Ivone. “Você não precisa se sujeitar a esse constrangimento. Sei que você gosta de dinheiro, então por que não me diz o seu preço? Desde que seja razoável, minha família pagará. Apenas fique longe do Marcelo.”

Eu estava na mesma situação com a Carmen anos atrás. Ela queria me pagar para que eu deixasse Pedro para que Raquel pudesse ficar com ele. É irônico como eu me tornei a pessoa que mais odiava.

Os lábios de Ivone se curvaram em um sorriso irônico, com lágrimas nos olhos. “É assim que pessoas como você pensam de mim? Que estou com Marcelo apenas por dinheiro?”

Se ela estava tentando buscar simpatia, não tinha nenhuma para ela. Depois de ter visto Ana em seu ponto mais baixo e sabendo que Marcelo não tinha amor por Ivone, eu não conseguia sentir compaixão por ela. “Não importa se você está com Marcelo por dinheiro ou não. O que importa é que você o deixe. Você sabe muito bem que ele não a ama e que está apenas usando você. Casar com você nunca foi sua intenção. Como irmã dele, não deveria me intrometer nos assuntos dele. Mas, afinal, sou uma Machado, e sei que minha família nunca aceitaria alguém como você. Estamos oferecendo dinheiro para que você saia com sua dignidade intacta. Você não vai querer que isso fique feio quando a mídia ficar sabendo.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?