Cássio tirou o convite do bolso e entregou-o a Marcelo com educação. “Sr. Machado, espero que você possa comparecer ao nosso casamento e nos dar suas bênçãos.”
Marcelo simplesmente lançou um olhar furioso para Cássio, e Ivone aceitou o convite em nome dele. “Quem diria que o casamento da Sra. Aguiar seria tão em breve. Marcelo e eu também vamos nos casar no próximo mês. Será que as datas vão coincidir?”
Ela abriu o convite e sorriu ao ver a data. “Ainda bem que nosso casamento é no dia dez, então conseguiremos ir ao seu casamento. Não se preocupe, Sra. Aguiar. Marcelo e eu estaremos lá.”
Ana não deu mais atenção a ela e continuou a se observar no espelho. Os olhos de Marcelo permaneciam fixos nela, e eu podia ver a dor neles. Foi quando percebi que ele realmente havia se apaixonado por ela.
Então, por que ele ainda vai se casar com Ivone? Ele sabia muito bem que tipo de mulher Ivone era. Por que ele tomaria uma decisão tão irracional?
Ivone, irritada por ter sido ignorada por Ana, decidiu fazer uma cena com a gerente. “Por que você deixou outra pessoa experimentar meu vestido de noiva sob medida? Que tipo de atendimento ao cliente sua loja oferece? Quero fazer uma reclamação!”
O pobre gerente ficou totalmente atrapalhado e começou a se desculpar. “Sra. peço desculpas! Mas quando o Sr. Machado fez o vestido, ele disse que seria aceitável deixá-lo experimentar em outras pessoas...”
Ivone respirou fundo ao ouvir isso. “Marcelo, como você pôde? Você fez o vestido sob medida para mim. Como pode deixar outras pessoas experimentá-lo?”
Após perceber o que havia feito, Ana imediatamente falou: “Desculpe, não sabia que era para você! Vou tirar ele agora mesmo.” Enquanto ela se dirigia rapidamente de volta ao provador, Cássio a acompanhou de perto para garantir que ela não tropeçasse.
Marcelo a observou com um olhar melancólico e palidez no rosto. “Não há necessidade. Esse vestido fica bem em você. Considere-o um presente meu.”
“Não, obrigada!” Ana exclamou ao entrar no provador com Cássio.
Ivone viu que Marcelo estava de mau humor e decidiu não incomodá-lo mais. “Esqueça. Esse vestido de noiva não serve para mim de qualquer forma. Por que você não me mostra outros e me ajuda a encontrar um mais adequado?”
“Você é meu irmão, e eu só quero o melhor para você. Você sabe muito bem o tipo de mulher que Ivone é. Outras pessoas mal podem esperar para se afastar dela, e você vai se casar com ela? Não me importo com status social, mas me importo com caráter e moral. Se você estivesse se casando com uma mulher de bom coração, que soubesse dar e receber, eu não me oporia. Mas Ivone não é nada disso.”
“E daí? Você disse que sou uma pessoa terrível, e mesmo que eu encontrasse uma boa mulher, só estaria segurando ela de volta. Se for assim, por que não encontrar outra pessoa terrível para estar junto?”, ele respondeu, com voz cheia de auto ódio e desespero.
Ver ele tão desanimado me fez pensar se eu deveria consolá-lo ou repreendê-lo. Após muita hesitação, soltei um grande suspiro. “O que você está fazendo? Onde esteve no início? Ana esperou por você por tantos anos, e você a desapontou constantemente. Por que você teve que esperar até que ela encontrasse alguém que merece antes de começar a valorizá-la? Por que você tem que se degradar assim?”
Ele riu amargamente e deu um encolher de ombros indiferente. “Isso mesmo. Estou me degradando. E daí? Eu mereço isso!”
Já havia desistido dele nesse ponto. Sabia que nada do que eu dissesse faria com que ele recuperasse o juízo, então permaneci em silêncio. Foi então que Ana saiu do provador vestida com um vestido de noiva de estilo chinês, completo com uma coroa de fênix. Fiquei atônita com a mudança drástica e não pude deixar de perguntar: “Você não queria manter um casamento no estilo ocidental? Por que a mudança repentina?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....