“É lindo, mas concordo com você sobre o fato de ele estar frio.” Meu olhar se voltou novamente para o vestido na vitrine, e uma ideia me ocorreu. “Com licença, você poderia deixar ela experimentar aquele vestido?”, perguntei ao gerente.
Ana seguiu meu olhar e deu um suspiro ao ver o vestido. “Oh, isso parece incrível. Mas tenho certeza de que alguém já o reservou. Não seria certo experimentá-lo.”
“Não se preocupe! O dono do vestido deu permissão para que qualquer pessoa interessada o experimente”, disse o gerente de forma tranquilizadora.
O rosto de Ana imediatamente se iluminou, e ela concordou em experimentar o vestido.
Depois de ouvir o que o gerente disse sobre o cliente, fiquei ainda mais perplexa. O vestido era único, e se eu fosse o cliente, não gostaria de deixar ninguém mais se aproximar dele. Por que o cliente não teria retirado o vestido e ainda assim permitiria que outros o experimentassem?
Cássio havia acabado de entrar na loja depois de estacionar o carro. Quando não viu Ana em lugar algum, ele se virou para mim. “Ela está experimentando os vestidos?”
Assenti e tentei segurar o riso ao ver o quanto o nariz dele estava vermelho por causa do frio. “Você quer experimentar as roupas formais também? Ver o que combina com você?”
“Agora não. Vou esperar até Ana escolher o vestido dela antes de encontrar algo que combine com o dela.”
Fiquei impressionada com a atenção aos detalhes de Cássio e sorri de volta para ele.
O gerente havia saído para atender outros clientes, então Cássio e eu continuamos conversando. Finalmente entendi por que Ana o escolheu no final.
Apesar dele parecer jovem e ingênuo, ele não era nada disso. Ele era sensível e atencioso. E ele atendia a todos os gostos e desgostos dela.
Nunca entendi por que tantas mulheres se interessavam por homens mais jovens, mas agora que vi Cássio, estava começando a ver o apelo.
A juventude deles trazia uma espécie de vitalidade e energia que poderia transformar vidas para melhor. Depois de estar com Marcelo por tanto tempo, a vitalidade de Ana havia sido desgastada e apagada. Cássio poderia lhe dar o que Marcelo havia falhado em proporcionar.
“Scarlet, o que você está fazendo aqui?” Estava perdida em meus pensamentos quando uma voz me trouxe de volta à realidade. Ao me virar, me deparei com Marcelo e Ivone.
“Estou aqui com... uma amiga para experimentar vestidos de casamento. E vocês?”, perguntei, franzindo a testa.
“Estamos aqui para experimentar vestidos também! Sra. Machado, qual uma das suas amigas está se casando? Espero que as nossas datas não se sobreponham. Caso contrário, será difícil para você”, disse Ivone, segurando o pulso de Marcelo.
Ver Marcelo e Ana instantaneamente apagou o sorriso do rosto dela. Mas, assim que notou Cássio na sala, um sorriso leve reapareceu enquanto ela perguntava: “Como está?”
Ele não conseguia esconder sua empolgação e admiração pela noiva enquanto assentia com aprovação. “Você está tão, tão linda. Como uma deusa.”
Ele parecia tão bobo que Ana sorriu de volta para ele. “Por que você ainda não experimentou suas roupas?”
“Estava esperando você encontrar seu vestido para que eu pudesse escolher algo que combinasse com o seu”, disse Cássio, ainda encantado pela beleza de Ana.
Marcelo estava olhando para Ana com uma expressão carrancuda o tempo todo e finalmente perguntou: “Você realmente vai se casar com ele?”
Ana assentiu sem hesitação e olhou para ele com seriedade. “Eu planejava encontrar o momento certo para te contar, mas já que você está aqui, vamos te entregar seu convite primeiro.”
“Querido, você pode ver se o convite de casamento para o Sr. Machado está na minha bolsa? Podemos entregá-lo agora mesmo”, disse Ana a Cássio.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....