Naquele momento fiquei surpresa com o confronto repentino de Cristina e tentei responder. Finalmente, disse: “Não sou fã de me envolver no drama dos outros.”
Ela riu. Secou as mãos e se encostou na pia, com os braços na cintura. Olhando fixamente para mim, ela zombou: “Não seja tão arrogante. Você estava bisbilhotando. Se quiser rir, vá em frente. Não me importo.”
Cerrei o maxilar e me virei. Não tinha nada a dizer a ela.
Vendo que eu estava planejando ignorá-la, Cristina levantou a voz e desafiou: “Não somos amigas há muito tempo, Scarlet? Por que você está com tanta pressa de ir embora? Já que nos esbarramos, vamos passar um tempo conversando. Como você pode ir embora desse jeito? A propósito, como está a filha de João? Por ele estar preso há um tempo, sua filha deve estar sentindo muita falta do pai.”
Franzi a testa, então me virei e a encarei.
“Cristina, não sei como é sua visão sobre a vida. Sei, no entanto, que não somos iguais. Já que você encontrou alguém, por favor, viva em paz. Pare de interferir nos negócios dos outros! Além disso, Suelen é minha filha. João não é bom o suficiente para ela, e você também não. Se fizer alguma coisa, garanto que passará o resto da sua vida se lamentando.”
Ela jogou a cabeça para trás e riu. “Agora você está me ameaçando? Não estou interessada em Suelen. Estava apenas tentando ser gentil e lembrar que as coisas não são tão simples assim. Pensei que João confessaria tudo para você, mas parece que agora ele decidiu mantê-la no escuro. Se for esse o caso, também vou ficar de boca fechada.”
Naquele momento, pude ouvir o tom áspero em sua voz. Confusa, perguntei: “O que você quer dizer com isso?”
Cristina desconsiderou minha preocupação com um gesto. “Nada! Vou indo então. Vejo você por aí, Sra. Carvalho!”
Então saiu fazendo barulho com seus saltos altos. Fiquei paralisada, olhando para ela atordoada. Embora relutante, tive que admitir que o assunto me deixou um pouco desconcertada. Eu ainda estava pensativa e quebrando a cabeça enquanto saía lentamente do banheiro.
Na verdade, eu estava tão ocupada com meus pensamentos que não notei que Pedro me esperava no corredor. Caminhando direto para seus braços, dei um grito alto que foi abafado em seu peito largo e por seus braços que me envolveram. Então olhei para ele um pouco atordoada. “Por que você está aqui?”
Ele estendeu a mão e afastou meu cabelo com ternura. “Estava preocupado que algo tivesse acontecido com você, então vim até aqui. O que há de errado? Você parece em choque.”
Balancei minha cabeça intensamente, para limpar os pensamentos que gritavam em meu cérebro. “Não é nada. Encontrei alguém que conheço. Vamos voltar e continuar com o jantar!”
Depois disso, puxei Pedro de volta a nossa mesa. Enquanto passávamos por uma sala privada, ouvimos de repente o som de vidro quebrando violentamente. Congelamos e fomos espiar. Sentados ao redor de uma mesa, havia um grupo de jovens de meia-idade, com um rosto familiar.
Pedro olhou para ela e então anunciou secamente: “Para jantar.” Com as sobrancelhas franzidas, olhou para Armando, e depois para Cristina, que ainda segurava seu braço com força.
“O que está acontecendo?”, Pedro disse.
Ele facilmente respondeu: “Estamos fazendo uma refeição juntos. Não é nada demais.”
“O que você quer dizer com nada demais? Armando, apenas seja honesto comigo sobre o que você está planejando fazer. Não me deixe doente flertando com todas essas prostit*tas”, Rebeca retrucou com sua voz tremendo de raiva.
Cristina não era alguém que se deixava vencer. Berrou para Rebeca: “É melhor você tomar cuidado com a boca! Que prostit*tas? Você se acha melhor que os outros?”
As duas mulheres pareciam tensas e estavam prontas para voarem uma em cima da outra. Com isso, mordi meu lábio e disse calmamente: “Essa é uma refeição e tanto. Do jeito que vocês estão brigando vão conseguir qualquer coisa deste restaurante. Sr. Queiroz, não acha que está lavando roupa suja publicamente? Não sente vergonha de si mesmo?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....