“Você não disse isso da última vez”, Jefferson finalmente conseguiu dizer, incerto. Ele parecia imensamente vulnerável, seu coração tendo sido prontamente despedaçado diante de uma multidão inteira.
Stella olhou para ele friamente. “O que mais você queria que eu dissesse? Pensei que tivesse entendido o suficiente. Você não percebeu?”
Com isso, Jefferson abaixou a cabeça, desanimado. Até mesmo o buquê vibrante que ele erguia com confiança agora pendia amassado diante dele. Jefferson viu-se amargamente em desespero. “Por quê? É por eu não ser rico o suficiente? Ou é por eu...”
“Não é nenhuma dessas razões! Eu não te amo. Não tem nada a ver com seu dinheiro ou suas habilidades. Eu não te amo, é simplesmente isso. Você pode ir agora. Estou implorando, por favor, não me envergonhe assim nunca mais, entendeu?”
Eu só tinha visto o lado ensolarado e cativante de Stella. Por isso, fiquei bastante surpresa ao ver que ela também era capaz de tamanha frieza.
Arrastei Pedro para fora do saguão e suspirei longamente. “Depois de tantos anos na universidade, ninguém nunca confessou seu amor por mim tão grandiosamente. Isso só funciona se a pessoa a quem você está propondo também te amar. Mas eu gosto dessa onda de emoções e romance.”
Seu aperto em meu braço aumentou mais um pouco. “Do que você gosta?”
Olhando para sua expressão sóbria, eu ri. “Gosto dos modos impulsivos e românticos desses jovens. Desde que ficamos mais velhos, não tenho sentido muitas explosões fortes de emoção. A vida não parece tão emocionante.”
Com isso, ele me puxou para encará-lo. Seriamente, perguntou: “Você está cansado de mim porque estou velho?”
Será que ele está se aproximando da menopausa?
Bati em minha testa em frustração exagerada. “Não disse que você era velho. Eu quis dizer que admirava os jovens por sua abordagem sincera e energética pela vida. Tenho sido motivada a viver meus dias da mesma forma, ao invés de sempre arrastar meus pés. Pare de distorcer minhas palavras!”
Pedro levantou uma sobrancelha para mim. “Que coisas sinceras e enérgicas você planeja fazer?”
Na mesma hora, fiquei sem palavras. Já deveria saber que não podemos falar sobre coisas românticas com um velho arrogante como ele.
Depois acabei rindo um pouco alto. “Não vamos insistir nessas coisas! Está ficando tarde, e Marcelo já deve ter chegado. Não deveríamos fazê-lo esperar.”
Então, arranquei minha mão do aperto de aço de Pedro e encerrei a conversa com força.
No entanto, uma pergunta permaneceu em minha mente. O rosto corado e rosado de Stella ressurgiu em minha mente, e não pude deixar de refletir. Será que Stella já tem alguém em sua vida? É por isso que rejeitou Jefferson?
No entanto, fiquei incomodada com o que elas tinham acabado de dizer.
Sr. Cruz? João?
Ele já tinha levado uma mulher para um passeio? Quem era?
Não veio ninguém à mente. No entanto, Armando estava praticamente rastejando aos pés de Rebeca de tão profunda era sua afeição. Tendo a oportunidade de provar a si mesmo, então por que ele acabou ofendendo-a?
Meu profundo pensamento foi rapidamente interrompido pelo som de uma porta sendo aberta. Uma mulher vestida toda de preto saiu de uma cabine.
Na mesma hora olhei para cima, então fiquei surpresa.
Cristina? Ela não está em Winchester? Por que voltou?
Nossos olhos se encontraram. Um sinal de incerteza apareceu antes que ela desviasse o olhar. Caminhando em direção à pia, perguntou friamente: “Você não acha que é uma piada?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....