Ficar ou correr? romance Capítulo 810

Após atender a ligação, ouvi a voz de Nicole do outro lado da linha. “Amor, vou ter que voltar para a cidade. Te vejo lá.”

Fiquei paralisada por um momento ao ouvir sua declaração repentina. “O que houve? Por que você está voltando de repente?” Pelo que a conheço, ela seguirá Adriano por aí. Ele ainda está aqui, então por que ela está indo embora?

Ela explicou: “Estou aqui há bastante tempo. Não tenho mais nada para aproveitar. Vou voltar para a cidade e sair com Tabata e Laura por alguns dias. Vou te esperar e, quando você voltar, vamos sair e nos divertir.”

Assenti. Ela deve estar entediada com a Vila Lavelian. Afinal, todos estávamos ocupados com o trabalho e não tínhamos tempo para sair com ela. Os dias passavam, e eu podia ver que seu interesse estava diminuindo.

“Certo, tenha uma boa viagem. Te ligo quando voltar.” Ainda tinha trabalho para fazer, então não podia me despedir dela.

Ela respondeu com um murmúrio e disse: “Ah, a propósito, o que foi aquilo ontem com Pedro e Rebeca? Não me diga que ela é uma das admiradoras dele. Ela parece gentil, mas posso dizer que é bem mais difícil de lidar do que a Raquel. Você consegue lidar com isso?”

Sorri gentilmente com sua preocupação. “Está tudo bem. Ele só a vê como uma irmã. Não é nada demais, então não se preocupe.”

Depois de fofocar por um tempo, nos despedimos e desligamos.

Leandro me olhou e perguntou: “Sra. Machado, você já almoçou? Vamos comer juntos.”

Assenti e me levantei da cadeira. Enquanto saíamos do escritório, ele disse: “Ouvi dizer que os representantes da terceira parte deste projeto chegaram à Vila Lavelian hoje. Teremos que nos encontrar com eles nos próximos dias.”

Respondi brevemente, pois não estava muito preocupada com isso. Esses tipos de projetos extensos naturalmente envolvem terceiros, já que a construção e os fundos são enormes.

Essa era uma das regras não escritas nos projetos de construção. Na verdade, essas pessoas estavam aqui apenas para supervisionar as duas empresas.

A construção progredia de maneira suave, então era inevitável a presença de uma terceira parte. Assenti após digerir suas palavras, pois teríamos que nos encontrar com eles.

Antes de chegarmos ao restaurante, encontramos Pedro e Rebeca. Parecia que eles vieram aqui de propósito.

Quando a mulher me viu, ela me cumprimentou naturalmente: “Sra. Machado, para onde você está indo? Pê e eu viemos buscá-la para almoçar.”

Ao ouvir suas palavras, Leandro imediatamente se despediu de nós e foi embora.

Olhei para os dois e franzi a testa. “Onde está o Sr. Queiroz?”

Parece que essa mulher se acostumou a seguir ele por aí.

Pedro se aproximou e segurou minha mão. “Armando tem alguns assuntos para resolver. Está ficando tarde, então vamos.”

Como eles estavam aqui, tive que ir com eles. A Vila Lavelian era uma área pequena, então os restaurantes eram limitados, e não havia muitos tipos de comida para escolher.

“Quando estava participando de uma cerimônia de abertura em Nova Itália, o organizador me deu. Ouvi dizer que existem apenas três desses colares no mundo. É bonito, achei que você iria gostar, então trouxe para você.” Ele estendeu a mão e me ajudou a colocar o colar enquanto explicava.

“Fica bonito em você!” Ele me avaliou e deu uma resposta adequada.

Sentindo o olhar dele sobre mim, fiquei desconfortável, então rapidamente mudei de assunto.

“Ah, a propósito! Como está a investigação?” Não falamos sobre os assuntos da base ainda. Agora que pensei nisso, perguntei de repente.

“Não é tão urgente. Apenas termine seu trabalho atual.” Ele não pretendia me contar sobre isso.

Os pratos foram servidos, mas Rebeca ainda não tinha voltado. Não pude deixar de olhar para Pedro e dizer: “Ela está fora há tanto tempo. Será que está tudo bem?”

Ele ficou paralisado por um momento antes de discar um número. “Onde ela está?”

Ele deve estar perguntando ao guarda-costas que estava seguindo Rebeca.

De repente, Pedro franziu a testa e sua expressão ficou sombria. “Vá procurá-la.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?