Ficar ou correr? romance Capítulo 806

Se eu e Pedro saíssemos para comer sozinhos, a Rebecca sempre encontraria um jeito de ir junto. Inevitavelmente, o jantar se tornaria um evento para três pessoas, e eu acabaria ficando constrangida e sem saber o que fazer.

Eu deveria mesmo ir com a Nicole e me divertir.

Como éramos muitos, Linda decidiu reservar uma sala privativa. Ela colocou a bolsa que estava carregando na mesa e começou a distribuir os itens dentro dela.

“Eu comprei isso quando fui às compras outro dia. Achei bem gostoso, então trouxe alguns para vocês também!” Enquanto falava, Nicole entregou um copo de chá de leite para cada um de nós.

Quando chegou no último copo, ela percebeu que estava um a menos. Linda ficou um pouco constrangida. “Desculpe, não sabia que a amiga do Sr. Carvalho viria, então não trouxe um para ela.”

“Não tem problema! Não sou muito fã de chá de leite também. Não se preocupe com isso”, Rebecca disse, com o rosto corado de vergonha.

Antes que alguém pudesse falar algo, Pedro empurrou seu copo de chá de leite na direção dela. “Aqui, experimente.”

Sua ação foi muito abrupta e evidentemente um pouco íntima. Nicole e Linda pareciam bastante surpresas e lançaram olhares rápidos para mim, como se perguntassem silenciosamente qual era a relação entre eles.

Sorrindo de forma neutra, não disse nada. Em vez disso, inclinei a cabeça e tomei um gole. Por algum motivo, estava doce demais.

Rebecca tomou um gole também e olhou para Pedro com surpresa. “Nossa, está tão doce! Pê, você também quer um gole? Está muito bom!” Ela até empurrou seu copo em direção a ele.

Nicole lançou um olhar para Linda antes de responder: “Eu deveria ter comprado chá verde em vez de chá de leite. Esse chá é sempre muito doce. Chá verde é perfeito!” Sua expressão não parecia muito amigável.

Linda franziu os lábios e riu discretamente. “Sim, está tão doce que meus dentes estão praticamente doendo!” As duas falavam em vozes baixas, então Rebecca só podia sorrir placidamente em resposta.

Inclinei a cabeça e tentei entender minhas emoções confusas. Eu sabia sobre o passado de Pedro e Rebecca e sabia que ele cuidava dela como um irmão. Não havia nada de suspeito na relação deles.

No entanto, não havia o que eu pudesse fazer em relação ao fato de me sentir incomodada com a proximidade deles.

De repente, ouvi uma voz profunda em meu ouvido. “Em que está pensando?” Era Pedro. Enquanto falava, pegou o copo de chá de leite de mim e tomou um gole.

Na verdade, isso era um comportamento normal entre um casal e não havia motivo para fazer um estardalhaço. No entanto, estávamos em público, e Rebecca estava bem ao lado dele. Para os outros, suas ações provavelmente pareciam um pouco calculadas.

Para garantir um bom jantar, troquei de lugar com Adriano e sentei ao lado de Nicole.

Ela lançou um olhar curioso para mim e franziu a testa. “Por que trocou de lugar? Esse é o seu homem, sabia? Você está tentando evitá-lo?”

“Não estava tentando evitá-lo. Adriano nos convidou para jantar porque tinha algo para conversar com o Pedro. Aproveitei e me afastei para não atrapalhar. Não quer que os esforços do seu namorado em organizar esse jantar sejam em vão, quer?”

Nicole congelou por um segundo antes de rir. Olhando para mim, disse: “Amiga, você realmente pensa em tudo, não é? Obrigada pelo toque!”

Eu estava bastante faminta, para começar. Durante o restante do jantar, mantive a cabeça baixa e comi até me sentir cheia.

Depois de um tempo, finalmente me senti um pouco satisfeita. Adriano e Pedro estavam conversando entre si, e eu fiquei por conta própria. Sentindo-me bastante entediada, girei na cadeira para observar os dois. Mais precisamente, tinha os olhos fixos em Pedro. Já fazia alguns dias desde a última vez que o vi, mas ele não havia mudado nada. Talvez fosse porque estava muito ocupado com o trabalho, mas ele parecia um pouco cansado. Ainda assim, qualquer um podia ver que ele era um homem muito bonito.

Ele deve ter sentido meu olhar e olhou em minha direção, seus olhos negros brilhando perigosamente.

Senti que ele não estava muito feliz, e fiquei um pouco confusa. Será que eu fiz algo errado? Olhei para mim mesma e percebi o problema imediatamente. Como estava bastante quente no restaurante, tirei o casaco ao entrar na sala. Eu estava usando um vestido, e o decote estava perigosamente baixo no meu peito. Abracei a mim mesma e deitei a cabeça na mesa, rezando para que meu decote não fosse mais visível.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?