Ficar ou correr? romance Capítulo 805

Enquanto falava, ele me puxou para junto de seu peito e deu mais um beijo em meus lábios.

Afastei-o e disse, rindo: “Sabe, se você algum dia precisar parar de trabalhar, sempre pode se tornar modelo para sustentar a mim e à Suelen. Afinal, você certamente tem o visual para isso!”

Seus lábios se curvaram em um sorriso que parecia um pouco sinistro. “Isso foi um elogio?”

“Você pode pensar assim, se quiser”, disse.

Ele se aproximou mais de mim, sua voz soando ainda mais profunda agora. “Bem, já que pensa assim, acho que pode descobrir por si mesma como esse modelo masculino se sai. O que acha, hmm?”

Congelei por um segundo. Antes que eu pudesse reagir, ele já havia me prendido sob seu corpo novamente...

...

Finalmente acordei às sete da noite. A penumbra já havia caído do lado de fora. Tomei um banho e Pedro me ajudou a secar o cabelo. Depois disso, ele me entregou uma peça de roupa particularmente grossa e me disse para colocar.

Vendo a relutância no meu rosto, ele disse: “Fica muito frio à noite por aqui, e você pode pegar um resfriado se não se vestir adequadamente. Coloque isso!”

Respondi com um resmungo, preguiçosa demais para continuar discutindo com ele.

No momento em que saímos do quarto, encontrei Rebecca parada na porta com um vestido fino e justo. Ela olhou para Pedro com uma expressão bastante piedosa e disse, sorrindo constrangida: “Pê, você finalmente terminou de descansar!”

Ele assentiu e a olhou. “O que há de errado?”

Rebecca abaixou a cabeça e disse com uma voz pretensiosa: “Não comi nada, então estou um pouco faminta. Não queria incomodar você, mas é a minha primeira vez aqui e não conheço a área. Armando me disse para não andar sozinha, então pensei que talvez pudéssemos sair para jantar juntos?”

Sua voz era suave e gentil, e ela parecia genuinamente não querer causar problemas para ele.

Ainda assim, disse isso de uma forma que fez Pedro se sentir muito culpado por não cuidar bem dela. Como ela esperava, ele franziu um pouco a testa e respondeu: “Na próxima vez, é só me ligar imediatamente. Além disso, você está vestida de forma muito leve para uma noite fria... Volte e coloque um casaco. Está muito frio lá fora!”

Rebecca sorriu um pouco e disse, ainda com aquele tom irritantemente gentil: “Está tudo bem. Não estou com tanto frio!” Mesmo enquanto dizia isso, ela envolveu um braço ao redor de si mesma, fazendo-se parecer pequena e vulnerável.

Uma das fraquezas de Pedro era ser excessivamente compassivo. Ao ver isso, ele franziu a testa e disse novamente: “Está ainda mais frio lá fora do que aqui! Você vai ficar doente se não colocar um casaco. Vá e coloque-o agora!”

Ele disse isso de forma muito amável, e eu até detectei um tom de adoração em sua voz. Não era algo que ele pudesse evitar... Tentava parecer severo e firme em suas palavras, mas seu coração ainda era fraco para essa garota.

Nicole fez um som de desdém. “Na verdade, não é nada importante. Além disso, não foi o Sr. Carvalho que acabou de chegar de um voo longo há poucas horas? Tivemos que deixá-lo descansar primeiro antes de incomodá-lo novamente.”

“Bem, há algo acontecendo?”

Nicole assentiu e respondeu: “Sim, há algo acontecendo, de fato. No entanto, não é um assunto privado. Tem a ver com assuntos da empresa. Vou acompanhar vocês no jantar esta noite!”

Naquele momento, Linda entrou carregando uma grande bolsa de itens. Vendo que todos estavam presentes, ela sorriu e disse: “Já que todos chegaram, vamos para o restaurante!”

Adriano se virou para Pedro e disse: “Sr. Carvalho, terminamos os planos preliminares para o projeto da base. É um pouco repentino, mas por que não saímos todos para uma refeição hoje? É por minha conta. Será uma boa oportunidade para relaxar... Quer se juntar a nós?”

Pedro sorriu. “Receio que terá que perguntar à minha esposa primeiro. Já concordei em levá-la para um churrasco esta noite.”

Adriano se virou e olhou para mim. “Sra. Carvalho, o churrasco também será servido na reunião de hoje à noite. Por que não se junta a nós?”

Nicole se agarrou a mim e tentou agir de forma fofa. “Amor, vem! Vai ser mais divertido com mais pessoas por perto.”

Assenti e respondi: “Tudo bem, então. Quanto mais, melhor!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?