Ficar ou correr? romance Capítulo 807

Pedro tamborilava os dedos na mesa e deu uma leve tosse, me avisando para sentar-me direito.

Pisquei de maneira um pouco boba e me acomodei, ajeitando rapidamente minhas roupas para que estivessem apropriadas para a ocasião.

Nicole colocou uma fatia de carne no meu prato. Inclinado para mais perto de mim, ela sorriu e sussurrou: “Vocês dois se entendem muito bem, não é?”

Soltei um gemido e dei uma mordida na carne. Se nos entendêssemos tão bem quanto ela pensava, Pedro nunca teria trazido a Rebecca junto.

Meu silêncio deixou Nicole um pouco perturbada. Sentindo-se falante, ela se virou para Rebecca e disse: “Sra. Lopes, você está quieta! Você é tão bonita, tenho certeza de que muitos homens estão na fila para se casar com você. Já tem namorado?”

Rebecca parecia um pouco atordoada com o elogio repentino. Respondeu de forma hesitante: “Sra. Orleans, você é muito gentil. Eu não sou uma beleza. Você é amável e generosa, e um excelente par para o Sr. Menezes. Na verdade, vocês parecem um par feito no céu.”

“Haha!” Linda soltou uma risada repentina.

Nicole tocou o nariz e sorriu sem entusiasmo. Como Rebecca havia feito um elogio, ela não podia exatamente fazer uma careta. Em vez disso, forçou um sorriso e continuou insistindo: “Então, Sra. Lopes, você tem namorado?”

Rebecca parecia um pouco envergonhada. Balançando a cabeça, respondeu de forma bastante honesta: “Não, ainda não!”

Nicole parecia muito surpresa. “Você é tão linda e não tem namorado? O que há com os homens hoje em dia. Será que todos estão cegos ou algo assim?”

Mordi outra fatia de carne e sussurrei bem baixinho: “Ela está completamente apaixonada pelo Pedro. Ele é o cego, eu suponho!”

Nicole começou a tossir imediatamente. Ela ficou com as bochechas bem vermelhas.

Apontando para os pratos de carne na mesa, gaguejou: “Vamos, comam!”

...

Depois do jantar, todos ficaram imersos em seus próprios pensamentos.

Já era bem tarde da noite quando a refeição acabou. Nicole e Adriano provavelmente iriam passar um tempo a sós... Eles se despediram e foram embora.

Linda não tinha descansado o suficiente nos últimos dias. Decidiu se retirar cedo para o seu quarto também.

Isso deixou apenas nós três. Pedro se virou para mim e perguntou: “O que mais quer fazer agora?” Havíamos dormido a tarde toda, e se voltássemos para o quarto de hotel agora, não conseguiríamos dormir de qualquer forma.

Balancei a cabeça e dei de ombros. A verdade é que eu era uma pessoa bastante entediante, sem muitos hobbies... Extraordinariamente entediante.

Por outro lado, os olhos de Rebecca brilharam. “Pê, você não me disse que a Vila Lavelian tem uma vista noturna linda? Posso ir com vocês?”

Nesse momento, ela viu algo que queria novamente. Empurrando as sacolas de itens para as mãos dele, exclamou animadamente: “Espere por mim! Volto em um minuto!”

Ela então se afastou alegremente como uma garota em um romance. Raramente via esse lado brilhante e alegre dela, mas conhecia o suficiente sobre a generosidade de Pedro. Não me surpreendia muito.

Aqui, não pude deixar de me sentir um pouco irritada.

Pedro se virou para me olhar. Franzindo a testa, perguntou: “O que há de errado?”

Balancei a cabeça irritada. Olhando para as sacolas de itens em seus braços, perguntei com firmeza: “Não são muito pesadas?”

Ele apenas sorriu para mim e lançou um olhar para alguém atrás de mim. Num piscar de olhos, um homem de terno preto apareceu do nada e pegou as sacolas dele.

Congelei por um segundo antes de perceber que o homem era seu segurança. Após o incidente anterior, ele havia contratado seguranças para me seguir a todo lugar. Eu estava sempre ciente da presença deles, mas nunca havia me dado ao trabalho de confirmar isso. Era a primeira vez que via um deles pessoalmente.

Depois de pegar as sacolas de Pedro, o segurança desapareceu na multidão novamente.

Rebecca ainda não havia voltado. Olhei para ele e disse sem entusiasmo: “Por que não vai procurar a Sra. Lopes?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?