Ficar ou correr? romance Capítulo 801

Ela havia legendado as fotos: ‘Aprecie os momentos felizes da vida. Ame verdadeiramente, loucamente, profundamente!’

Franzi a testa e olhei para ela. “Você não acha que está exagerando um pouco?”

Nicole simplesmente deu de ombros e respondeu: “De jeito nenhum! Acho que descreveu perfeitamente a essência dessas fotos!”

Pus a mão na testa e fiquei sem palavras. No entanto, tinha que admitir que era, de fato, bastante apropriado.

Meu telefone vibrou quando eu estava prestes a deixá-lo de lado e continuar desfrutando da minha refeição.

Eu poderia adivinhar facilmente quem era sem olhar para a tela. Nicole fez uma careta e disse: “Você vai ficar nessa palhaçada na minha frente de novo?”

Sorrindo, peguei o telefone e disse: “Já jantou?”

A voz gentil de Pedro soou do outro lado da linha enquanto ele respondia: “Já comi. Você já voltou para o hotel?”

“Sim”, respondi, dando uma mordida na salada e continuando: “Voltei há pouco e estava prestes a jantar!”

Ele provavelmente ainda estava no escritório, pois ouvi o som de digitação. “Parece que esteve bastante ocupada hoje!”, ele disse.

Assenti e respondi: “Aprendi muito com a Sra. Zimmer. O primeiro nível das bases já está pronto, então passamos o dia todo discutindo o plano para o segundo andar. Se tudo correr bem, devemos terminar até amanhã.”

Ele deve ter ouvido o barulho da comida e disse: “Vamos conversar mais tarde. Coma primeiro!”

Depois de uma pausa, ele acrescentou: “Coma tudo!”

Pus os lábios em um murmúrio ao ouvir isso. Bem, eu ainda estava com fome de qualquer forma. Desliguei depois de dizer mais algumas palavras e continuei comendo meu bife.

Nicole me olhou com desdém e comentou: “Como vocês podem ser tão grudentos o tempo todo? Não cansa de ficar assim?”

Dei de ombros: “Isso é considerado grudento?”

Ela assentiu e respondeu: “Muito. Não vejo o Adriano há alguns dias, mesmo ele ficando aqui ao lado. Ele sempre está ausente quando vou procurá-lo. Não atende minhas ligações também. Ele nem ligou para saber como estou! Estou começando a me sentir como se estivesse em um relacionamento unilateral.”

Eu não sabia como responder a isso...

Deixa pra lá. Decidi ignorá-la e continuar comendo meu bife.

Depois de comer mais alguns pedaços, percebi de repente que algo estava errado. Olhando para ela, perguntei: “Você acabou de dizer que não viu o Adriano nesses últimos dias e não consegue ligar para ele?”

Hmm, o que o Adriano tem feito ultimamente? Eu e a Linda temos sido as responsáveis pelo projeto da Vila Lavelian. Certamente, ele não deveria estar tão ocupado. É realmente estranho que ele não tenha voltado para o hotel para descansar.

Além disso, quando vi a Linda pela manhã, ela parecia não ter dormido nada. Será que ela está ocupada com outros assuntos do projeto na Vila Lavelian?

Marcelo postou um comentário expressando seu desgosto: ‘É sua primeira postagem depois de uma eternidade. Pretende postar uma foto por dia a partir de agora? Não posso acreditar que vocês conseguem até ostentar seu amor mesmo estando fisicamente tão distantes!’ Ele terminou a postagem com um emoji de revirar os olhos.

Eu esfreguei o nariz e não respondi aos comentários.

A resposta de Pedro era simplesmente muito chamativa. ‘Eu sempre te amarei verdadeiramente, loucamente e profundamente!’ Essa foi a resposta dele, acompanhada por um emoji com olhos de coração.

Não dei muita importância aos comentários e olhei para Nicole, sentindo-me confusa. “O que aconteceu?”

Espreguiçando-se na cama, ela respondeu desanimada: “Estou cheia de inveja! É tão chato namorar o Adriano. Ele não faz declarações românticas, não é nada romântico e nunca me deu presentes. Outros homens compram flores ou joias para suas namoradas. Adivinha o que ele me deu? Nada de mais! Ele é tão rico, mas tão mão de vaca. Por que ele é assim?”

Eu sorri de leve e respondi: “Talvez ele não seja mão de vaca, mas apenas não saiba o que se espera dele em um relacionamento. Por que não diz diretamente o que quer?”

Nicole fez uma careta e disse: “Não sabe? Não tem graça se uma garota precisa pedir.”

Dei de ombros, sem saber como responder. Pedro e eu não tínhamos namorado e nem trocado presentes. Nosso relacionamento parecia tão ordinário e simples. Não esperava ser alvo de inveja só porque ele deixou um comentário na minha postagem.

Depois de pensar um pouco, disse: “Acho que cada relacionamento é diferente, assim como as pessoas envolvidas. Cada um expressa amor de maneira diferente, então não devemos nos comparar com os outros. Eu não esperava que você se sentisse invejosa de algo que me parece tão ordinário. Da mesma forma, embora você ache que namorar o Adriano seja chato, eu posso invejar a dinâmica entre vocês dois. Na verdade, sinto que é mais importante valorizar o que temos no momento. Não concorda?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?