Ficar ou correr? romance Capítulo 780

O rosto de Raquel estava transtornado de raiva. Minha mente estava dividida naquele momento. Metade de mim queria ir embora, mas a outra metade não podia simplesmente deixá-la fazer o que quisesse.

Peguei o café que estava sobre a mesa e o despejei sobre sua cabeça. Fiquei olhando para ela por um longo tempo, enquanto o café escorria de seus longos cabelos para o vestido branco. Ela estava horrível. “Sra. Zanete, não faça algo assim. Você está se envergonhando.”

Ela olhou para mim com um ataque de raiva feroz. “Scarlet! Você quer morrer?”, ela gritou e tentou me empurrar com as duas mãos. Antes que eu pudesse reagir, alguém a empurrou para a cadeira.

O caos chamou a atenção dos clientes daquela cafeteria. A presença do Marcos me surpreendeu.

Ele olhou para os olhos de Raquel e disse com ar de crueldade: “Aconselho você a se olhar no espelho antes de se gabar de sua aparência.” Ele não se importou nem um pouco com Raquel, que estava tremendo de raiva. Em vez disso, ele tirou o casaco e o colocou sobre meus ombros para cobrir meu vestido manchado. “Vamos embora.”

Saímos da cafeteria e eu lhe agradeci quando chegamos ao estacionamento. Tentei devolver seu casaco, mas ele se recusou a aceitá-lo. “Você não precisa devolvê-la agora. Você precisa dele mais do que eu.”

Confusa, tentei ignorar e dei o casaco para ele. “Estou bem. A casa fica a apenas algumas quadras daqui”, eu disse. Em vez de insistir, ele apenas me encarou sem jeito. Ele estava claramente desapontado.

Na casa de campo, Nicole ainda estava dormindo. Então me sentei atordoada na sala de estar.

Me pergunto por que a Raquel está aqui. Será que ela veio até Antares só para encontrar Pedro?

Eu a conhecia muito bem. Ela nunca engoliria seu orgulho para fazer algo assim, especialmente depois que Pedro a rejeitou.

O que exatamente a trouxe aqui?

Minha cabeça estava latejando só de pensar nisso. Quando eu estava prestes a me acomodar no sofá, o telefone tocou. Deve ser a Nicole.

“Você já comeu?” Era o Pedro. Fiquei paralisado por um momento.

“Não estou com fome.”

“Vou considerar isso como um não, então...” Sua voz severa me surpreendeu.

“O Sr. Carvalho disse que deveria abastecer a cozinha porque vai precisar deles mais tarde”, respondeu ele.

Assenti com a cabeça e, então, perguntei instintivamente: “Vocês tiveram uma reunião de negócios?”

“Não é isso...” Eu podia sentir uma hesitação em sua voz. “A Sra. Lopes e o Sr. Queiroz também estavam lá. Eles estavam almoçando juntos”, ele explicou enquanto continuava a guardar os legumes.

Fiquei um pouco surpresa. “Rebeca também estava lá?”

Ele assentiu com a cabeça. “O projeto da Vila Lavelian está paralisado, e a sede está esperando receber uma confirmação do Sr. Carvalho. Para acelerar as coisas, o Sr. Queiroz não teve escolha a não ser entregar os documentos a ele pessoalmente.”

Resmunguei uma resposta e não continuei.

“Sra. Carvalho, não fique com ideia errada. O Sr. Queiroz trouxe a Sra. Lopes em sua viagem para Antares porque estava preocupado com ela. Ele só queria mantê-la por perto. Isso não tem nada a ver com o Sr. Carvalho.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?