Ficar ou correr? romance Capítulo 779

Fiquei atônita por um momento. “Há alguma semelhança entre você e ela. Não é de se estranhar que ele ainda esteja interessado em você. Bem, acho que ele não consegue se interessar por mim porque sou totalmente o oposto de vocês duas”, continuou Raquel.

Será que ela está se referindo à Rebeca?

Normalmente, eu não era fã de sabores amargos, inclusive café. Envolvi minha mão na caneca de café que estava servida à minha frente, mexi levemente e ouvi atentamente sem levantar a cabeça.

“Você não se perguntou por que a convidei para sair de repente?”, ela perguntou impaciente, depois de não ver nenhuma resposta minha.

“Por quê?” murmurei e levantei a cabeça.

Ela soltou uma risada. “Você parece muito calma, não é?”

Fiquei em silêncio e continuei a mexer meu café.

“Você sabe, eu sempre me questionei sobre o seu casamento”, ela comentou após um momento de silêncio. “Quero dizer, quem poderia imaginar que uma pessoa como você poderia ficar ao lado de Pedro por tantos anos? Mas depois que conheci a filha perdida da família Leão, entendi perfeitamente. Você é apenas uma mera substituta! Rebeca Lopes deve ser o primeiro amor dele, mas parece que as coisas não saíram como ele queria.”

Ela continuou depois de uma pausa: “Na verdade, eu não teria nenhuma queixa se ela fosse a esposa dele. Em termos de aparência e corpo, eu definitivamente a supero. No entanto, os pais dela eram insuperáveis, sem dúvida. O fato de ela vir de uma família de muito prestígio faz dela o par perfeito para Pedro. Você, no entanto, é questionável. Obviamente, sou melhor do que você em todos os aspectos. E pior, você não tem nem uma linhagem familiar nobre.”

Apertei os lábios em silêncio e comecei a refletir sobre um fato que eu simplesmente havia ignorado. Depois de todos esses anos, os Leão sempre souberam a verdade sobre o nascimento de Rebeca, mas nunca tornaram essa história pública por causa dos riscos.

Talvez eles quisessem compensá-la mesmo depois de ela ter saído da família.

Imaginei que Raquel deve ter descoberto alguma informação sobre ela.

“Bem, obrigada pela sua preocupação, Sra. Zanete.” Eu me levantei e disse: “Você não precisa vir até aqui para implicar comigo, porque a verdade é que só você vai se ferir. Você sabe muito bem que Pedro nunca lhe deu atenção, por isso me chamou para descontar sua raiva e passar toda essa energia negativa para mim. Lamento dizer, mas você parece patética.”

“Vou te lembrar de uma coisa. Eu conheço Pedro e Rebeca mais do que você. Você não pode me provocar usando o relacionamento deles. Ele se casou comigo porque sou digna dele. E pare de ser tão convencida. Sim, você pode ser bonita por fora, mas não por dentro.”

“Você...”

Antes que ela pudesse dizer mais alguma coisa, continuei: “Tenha em mente. Há muitas mulheres muito mais bonitas e incríveis no mundo. Você não é tão extraordinária assim. Por que não trabalha mais em si mesma? Pessoas vaidosas e orgulhosas como você não são queridas por ninguém. Por favor, concentre-se nisso, Sra. Zanete.”

Quando eu estava prestes a sair, a Raquel me parou e jogou seu café no meu vestido sem hesitar. Eu estava indefesa e fiquei completamente perplexa.

“Scarlet! Quem você pensa que é? Você é apenas uma sanguessuga! Como você ousa se exibir na minha frente? Escute. Mais cedo ou mais tarde, você terá uma vida infeliz! Porque a garota de quem ele realmente gosta voltou. Ele não precisa mais de você!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?