Eu me esqueci completamente disso. “Sim, claro. Vamos agora? Ou vamos mais tarde?” Eu acenei com a cabeça enquanto respondia.
“Vamos à noite. Depois podemos passar a noite lá. Eu ainda não estou bem-disposta. Preciso de algum tempo para me recuperar. Vou buscá-la quando estiver pronta.”
Acenei com a cabeça e disse: “Tudo bem, é só você me avisar a qualquer momento.”
De repente, os eventos da noite passada passaram pela minha cabeça. Perguntei: “Estava tudo bem ontem à noite? Por que você acordou tão cedo hoje?” Ela bebeu bastante ontem à noite.
Ela suspirou: “Não fale sobre isso. Quase fui agredida. Só bebi daquele jeito porque queria arrancar informações da Linda, por outro motivo eu não beberia tanto. Sério, minha cabeça ainda está doendo!”
“Adriano não está por perto?”
“Não, parece que ele tem alguma coisa para resolver. Ele saiu de manhã cedo. A ligação do meu avô me acordou e eu liguei para você imediatamente. Pretendo dormir mais um pouco. Vamos até lá mais tarde.” Suas palavras estavam arrastadas, devia estar com sono.
“Tudo bem, vai dormir um pouco. Enquanto isso, eu vou continuar lendo em casa. Você quer vir almoçar aqui em casa, já que o Adriano não está aí?”
“Não, obrigada”, ela rejeitou. “Acho que vou estar dormindo nesse horário. Além disso, aquele cara sem expressão não está em casa agora? Ele me deixa um pouco intimidada, então vou deixar passar.”
Eu sorri e não insisti.
Depois que desliguei, fui direto para o escritório. Talvez pelo fato de a casa ter sido construída recentemente, não havia muitos livros no escritório. Havia basicamente alguns arquivos e revistas.
Enquanto examinava a estante, um título de livro me chamou a atenção. Três formam uma família. Peguei-o e comecei a folhear as páginas.
Não esperava que Pedro tivesse um livro tão saudável em sua estante. Como o livro era do meu agrado, me sentei e comecei a ler.
Pedro me viu lendo e sorrindo para mim mesma quando entrou. Ele se sentou ao meu lado e perguntou: “O que você está lendo? Você está sorrindo tão contente.”
Instintivamente, levantei a mão e toquei meu rosto. “Eu pareço feliz?”
Era uma pergunta retórica, mas ele parecia ter entendido de outra forma. Ele sorriu de orelha a orelha e anunciou: “Você fica feliz quando está comigo!”
Fiquei atônita. Talvez tenha sido por causa do livro que senti uma imensa doçura no que ele disse. “Uma boa história de amor faz com que os leitores também se sintam felizes. Os personagens têm uma família tão adorável”, eu disse.
Ele sorriu e perguntou: “Então, quando você vai voltar para Nova Itália comigo? Nós também temos uma família de três pessoas.”
Ele estava me incentivando a voltar para Nova Itália novamente. Abaixei um pouco a cabeça e pensei sobre isso. “Vamos pensar sobre isso depois de concluir o projeto da Vila Lavelian.”
Enquanto falávamos sobre isso, eu me perdi em meus próprios pensamentos. As pessoas mudam como as estações. Alguns dias atrás, eu estava planejando me divorciar dele. Alguns dias depois, estávamos agarrados. Ninguém imaginaria que isso pudesse acontecer.
“O que você está pensando?” Ele me puxou para seus braços e cheirou meu cabelo. “Você cheira tão bem!”
Uma cafeteria?
A única razão pela qual ela iria querer me ver seria para falar sobre Pedro.
Depois de me arrumar um pouco, fui para lá. Nicole ainda estava de ressaca, ela precisaria dormir um pouco. O tempo seria o suficiente para que eu voltasse desse encontro.
No Nenya Café.
Raquel estava sentada ao lado de uma janela, e a vista lá fora era bastante agradável.
Mesmo quando percebeu minha chegada, ela manteve a cabeça virada para o lado. Ela sabia que eu estava lá, mas não se preocupou em se virar para me olhar. Ela levantou sua xícara, com a outra mão segurando o pires abaixo dela. Sua postura era impecavelmente elegante.
“Sra. Zanete, você não me chamou apenas para admirar sua elegância, chamou?” zombei, sentando-me em frente a ela.
Ela só se virou para mim após me ouvir. Seus olhos passaram pela minha roupa de forma crítica.
Franzi um pouco a testa e expliquei com um sorriso: “Saí com pressa, então só coloquei o que me deixava confortável. Você é realmente uma mulher requintada, Sra. Zanete. Toda vez que a vejo, você está com um visual impecável.”
Ela desviou o olhar e pousou a xícara. “Os homens sempre parecem se apegar ao seu primeiro amor”, disse ela lentamente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....