Ficar ou correr? romance Capítulo 721

“Uma quantia em dinheiro?” Eu dei um leve sorriso enquanto perguntava com curiosidade: “Quanto exatamente?”

Ela me olhou com desdém antes de questionar: “Quanto você quer?”

“A questão é que eu não sei quanto você está disposta a dar!” Eu disse a verdade. Com base na sua renda atual, ela deveria ser capaz de oferecer uma quantia considerável.

“Quinhentos mil! Isso é o suficiente para você comprar uma casa com dois quartos”, ela respondeu de maneira ostensiva.

Eu sorri e disse: “Quinhentos mil é uma quantia considerável.”

“É bom que você saiba!” Com os braços cruzados, ela me olhou com arrogância.

Baixei a cabeça para olhar para minha roupa. Não é de se admirar que ela seja tão arrogante. Acho que ela tem o direito.

Afinal, minha roupa vale apenas cerca de quinhentos. Definitivamente não se compara ao seu traje luxuoso e extravagante.

“E então? O que você diz?” Ela se aproximou. “Já que você não ama mais o Pedro, por que você simplesmente não desiste? Eu até pagarei por isso. Dessa forma, você terá dinheiro suficiente para viver como quiser.”

Eu ri. “Isso parece uma boa ideia.” Olhando para ela, franzi a testa e acrescentei: “No entanto, como pode ter certeza de que ele escolheria ficar com você depois de se separar de mim?”

Ela respondeu confiantemente: “Eu sou a melhor candidata disponível; não há ninguém melhor. Assim que tivermos nossos próprios filhos, ele mudará seu foco para nossa família. Para um homem, romance não importa mais depois de certa idade. Estou certa, Scarlet?”

“Sim, vejo que você já tem um plano em mente.” Eu cerrei os lábios e sorri. “Você deve se sentir no controle da situação agora. Mas, há uma infinidade de mulheres bonitas e elegantes. Considerando as qualidades excepcionais de Pedro, acredito que elas não se importariam se fosse o segundo casamento dele. Você acha que seu talento e beleza são incomparáveis? Espere até ver a beleza das solteiras prestigiosas por aqui.”

Encarando a expressão desanimada em seu rosto, continuei: “Além do seu talento do qual você tanto se orgulha, as mulheres aqui também são versadas nas artes. Seu talento supera em muito o seu. Sem mencionar que um homem tão rico quanto Pedro desejaria se casar com uma mulher com habilidade para educar crianças, não com habilidade para trabalhar. Ele também gostaria que a família de sua esposa fosse influente e forte. Com isso dito, parece que você não tem nenhuma das qualificações. Estou certa?”

Atônita, meu coração deu um salto. Será que ele ouviu nossa conversa agora?

“Scarlet, o que está falando?”, perguntou Raquel, que estava nos alcançando. Ela fez uma expressão piedosa e disse: “Você mesma disse que não amava o Sr. Carvalho. Você até me disse que o desprezava por ser um aborrecimento para você.”

Ela pausou por um momento antes de olhar para Pedro. “Sr. Carvalho, você pode confiar nas palavras dela? Se ela quisesse dinheiro, teria apenas pedido a você. A migalha que eu ofereci não teria importado.”

A declaração dela era na verdade bastante razoável. Pedro me encarou com uma expressão sombria no rosto.

Eu fiquei sem palavras, pois parte de mim sabia que o que ela disse era verdade. Dei de ombros e disse: “Chega, eu ainda tenho trabalho a fazer. Vocês dois podem continuar atuando na sua deprimente história de amor sozinhos!”

Pedro franziu a testa e segurou minha mão antes de olhar para Raquel. “Saia agora!”

“Sr. Carvalho...” Ela queria dizer algo, mas foi intimidada pela expressão ameaçadora dele.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?