Estávamos trabalhando na construção, afinal. A segurança era primordial para que o projeto seguisse sem contratempos.
Leandro assentiu, compreendendo. Então ele perguntou: “Você precisa dar uma olhada na Base Esmeralda também?”
Balancei a cabeça. “Não por enquanto. A Corporação Carvalho entregará quando estiver pronta.”
A Base Esmeralda estava mais ou menos completa. Tudo o que a Corporação Carvalho precisava fazer era inserir sua tecnologia de inteligência artificial no sistema.
....
Ocupada com o trabalho, ignorei a ligação de Nicole.
Rapidamente liguei de volta. Ela atendeu após alguns toques.
“Scarlet, você está ocupada com o trabalho? Por que não atendeu minha ligação?” A voz de Nicole soava preocupada pelo telefone.
“O projeto da Corporação Carvalho começou hoje. Estou na Vila Lavelian, ocupada resolvendo várias coisas. O que foi?”, perguntei, vendo Leandro se aproximar com duas marmitas. Ele me entregou uma quando viu que eu estava ocupada.
Agradeci com um aceno. Enquanto isso, Nicole continuou: “Não é nada. Tabata ligou para perguntar se estaríamos disponíveis nos próximos dias, esperando organizar uma reunião de alguma forma. Não dissemos que montaríamos um negócio juntas ou algo assim? Acho que todo mundo tem estado bastante livre ultimamente, então estamos procurando algo para fazer.”
“Claro. Por que não pede para ela escolher uma data e um lugar? Você pode me avisar depois. Irei direto para lá”, disse, colocando comida na boca com pressa, quase engasgando.
Leandro me entregou um copo de água. Agradeci mentalmente enquanto bebia.
Do outro lado da linha, Nicole disse: “Pode ser então.”
Naquele momento, lembrei-me dos eventos da noite passada e perguntei: “Você passou a noite passada com Adriano?”
“Um...”, Nicole gaguejou, depois disse timidamente: “E-Estou ocupada com outra coisa agora, então vou desligar! Vou mandar uma mensagem quando concordarmos com uma data.”
Ela então encerrou imediatamente a ligação. Estava claramente determinada a evitar a pergunta completamente.
Olhei para o meu celular e ri sozinha. Em seguida, me virei para Leandro e o agradeci novamente. “Obrigada!”
Ele dispensou meus agradecimentos. “Todos os projetos da Vila Lavelian costumavam ser gerenciados por homens. Não me lembro de ter visto uma gerente mulher aqui antes. Prepare-se, Sra. Machado. Você tem uma longa jornada pela frente.”
Peguei mais algumas garfadas de arroz e sorri para ele. “Sem problema. O que é a vida sem um propósito para lutar?”
Leandro concordou, então suspirou. “Você parece tão jovem! Provavelmente tem a idade da minha filha.”
Independentemente de quaisquer outras opiniões que eu tivesse sobre Raquel, eu tinha que confessar que sua inteligência era verdadeiramente surpreendente.
Uma enorme estrutura já havia sido erguida dentro da base e já estava incrustada com concreto reforçado. Era hora do intervalo, e a maioria das máquinas havia temporariamente parado para descansar.
Eu não estava familiarizada com o trabalho de construção. Ao longo do tempo, no entanto, adquiri um entendimento superficial de como as coisas funcionavam.
“Ouvi dizer que você gerenciava projetos como estes na Corporação Carvalho anteriormente. Agora que alguns anos se passaram, como é voltar a ser Diretora novamente?” Uma voz ressoou atrás de mim. Virei a cabeça apenas para ver Raquel se aproximando.
Seu vestido esvoaçante fazia um contraste excepcionalmente bizarro contra a paisagem empoeirada.
Cutuquei uma barra de aço sob meus pés, e ela rolou, inofensiva, para o lado. Então me virei para ela com uma salva de palmas falsa, dizendo: “Você não tem medo de perder o equilíbrio? Seus saltos altos devem ter custado uma fortuna!”
Desdenhosamente, Raquel respondeu: “Uma fortuna? Custou apenas alguns milhares. Quanto a você...”
Ela me olhou com desdém, seu olhar percorrendo-me da cabeça aos pés. “Acho que Pedro realmente não se importa muito com você. Você é a esposa de presidente mais desajeitada que já conheci. Suponho que o custo total de tudo o que está em você, incluindo seu telefone, não valha mais do que cinco mil?”
Respondi alegremente: “Sim. São apenas coisas.”
Raquel fungou com desdém. “Não há necessidade de você continuar assim. Deixe-me dar um conselho. Se divorcie do Pedro, e eu te darei uma quantia generosa. Você não pode competir comigo de qualquer forma! Ao arrastar as coisas, você está apenas se tornando mais lamentável.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....