Apenas Pedro e eu permanecemos na base; nossos olhares se encontraram. Ele franziu a testa e questionou: “Isso era necessário?”
Eu estava bastante perplexa. “O que você quer dizer?”
Ele franziu os lábios. “Você acha que pode simplesmente conseguir que alguém me afaste?”
Pensei por um momento antes de perguntar: “Então serei mais cautelosa ao selecionar uma candidata adequada para você.”
“Scarlet!” Ele estava furioso. “O que você pensa que sou?”
Irritada, arranquei sua mão da minha. “Eu disse tudo o que precisava ser dito. O que falta agora é apenas a certidão de divórcio. Honestamente, eu não me importo com quem você fica; não é da minha conta. Portanto, não há motivo para eu te arranjar com qualquer mulher!”
Encarando seu rosto irritado, eu terminei tudo o que queria dizer de uma vez. “O que acontece entre você e Raquel ou qualquer outra mulher não é da minha conta. Podemos assinar o divórcio agora, se quiser. Você mesmo me disse que está disposto a me deixar ir se eu realmente não pudesse aceitar. Como isso é verdade, então realmente não há mais nada entre você e eu. Dito isso, espero que saiba respeitar os limites.”
Depois disso, saí imediatamente da base. Leandro, que estava se preparando para ir ao ponto turístico, me viu saindo. “Sra. Machado, você quer ir ao ponto turístico? Vamos juntos”, ele sugeriu.
Fui até ele e respondi: “Ok, obrigada.”
E assim, fui com ele em seu caminhão em direção ao ponto turístico.
Às vezes, realmente é bom viver livremente, sem preocupações. No caminhão, Leandro e eu estávamos falando sobre as complexidades envolvendo o projeto da Corporação Menezes. Ele disse: “Estaremos bastante ocupados nos próximos dias. Você pode levar um tempo para se acostumar. Estou apenas te avisando para que possa se preparar mentalmente. Às vezes, não conseguiremos terminar nosso trabalho mesmo trabalhando até a meia-noite. Teremos que acordar cedo no dia seguinte e continuar de onde paramos.”
Fiquei surpresa por um momento. “Leva pelo menos uma hora para voltar para as áreas urbanas daqui. Ir e voltar seria demorado.”
Ele assentiu e sorriu. “Sim, é por isso que alguns de nós decidiram morar aqui por enquanto. No entanto, não estaremos tão ocupados esta noite. Depois de comermos e socializarmos com os clientes do Sr. Carvalho, podemos ir direto para casa.”
O caminhão parou no ponto turístico. Leandro então me levou diretamente aos hotéis e restaurantes lá. No caminho, ele me deu uma breve explicação sobre o lugar.
Como não dormi muito ontem, caí no sono enquanto esperava no saguão do hotel.
Felizmente, Leandro estava lá para me acordar na hora certa. “Chega de dormir. Precisamos ir e escoltar os clientes do Sr. Carvalho assim que chegarem.”
Assenti e o segui para fora do hotel. Enquanto estávamos esperando na entrada, Pedro e Raquel estavam se aproximando lentamente de nós.
Orleans?
Pensando bem, o avô mencionado por ela deve estar se referindo a Charles Orleans.
Depois de entrarmos no saguão do hotel, Pedro e Charles entraram em uma sala privada no restaurante. Depois que se sentaram, o garçom serviu uma tigela de sopa.
O senhor ficou encantado ao ver uma mesa cheia de pessoas. Ele olhou para Raquel. “Pedro, você deveria me apresentá-la!”
Ele sorriu e respondeu: “Sim, pretendo fazer isso. Mas como acabamos de nos sentar, devemos ir com calma primeiro.”
Depois disso, Pedro continuou tagarelando. Ao ouvir o nome Raquel Zanete ser mencionado, Charles disse: “Ouvi dizer antes que o sobrenome da família de sua esposa era Machado. Por que o sobrenome dela mudou para Zanete?”
Ela se levantou e sorriu. “Sr. Orleans, meu sobrenome é Zanete. Você pode me chamar de Raquel!”
Isso ainda não respondeu à pergunta de Charles. Pedro nem se deu ao trabalho de explicar. Ele apenas olhou para mim antes de passar para as outras apresentações.
Como ele era bastante velho, não percebeu que eu fui ignorada durante as apresentações. Depois que os pratos foram servidos, os dois homens continuaram com seu bate-papo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....