Ficar ou correr? romance Capítulo 700

Pressionei os lábios e disse: “Não seja louca. A Sra. Zanete é uma mulher muito talentosa.”

“Que diabos?” Nicole explodiu. “Scarlet, o que deu em você? O que quer dizer com isso? Vai entregar seu homem para ela só porque ela é uma 'mulher muito talentosa'?”

Pedro ainda estava ali, então sabia que ela estava fazendo isso de propósito. Assim, decidi ignorar sua pergunta.

“Vocês tiveram uma briga ou algo assim?”

Depois de uma pausa, ela olhou para Pedro e disse sem pestanejar: “Você traiu a Scarlet?”

O olhar dele escureceu e ele me encarou. Pensei que ele ficaria bravo, mas ele parecia se acalmar e respondeu: “Não faço merda onde como.”

Simplificando, ele não olharia para outra mulher.

Nicole riu e cutucou meu cotovelo. “Você melhor segurar firme esse cara. Não há muitos como ele nos dias de hoje.”

Comecei a me sentir desconfortável quando o garçom se aproximou e disse: “A senhora na cabine é amiga de vocês? Ela tropeçou e caiu. Parece ser grave, então vocês deveriam dar uma olhada.”

“Ela tropeçou?” Nicole foi imediatamente para o banheiro.

Fiquei em silêncio, pois agora era só eu e Pedro na mesa. Depois de um tempo, olhei para ele e disse: “Você deveria ir verificar.”

Ele franziu o cenho e me olhou. “Tem certeza disso?”

Fiquei surpresa com a pergunta repentina antes de assentir. “Sim. Ela pode estar em apuros.”

Ele bufou friamente antes de se levantar de repente e caminhar em direção ao banheiro.

O segui e vi Nicole ajudando Raquel a sair do banheiro. Parecia ser realmente grave.

Nicole nos viu e disse: “Acho que ela pode ter torcido ou fraturado algo. Provavelmente precisará ir ao hospital.”

Depois de sua raiva, ela se afastou sem esperar por mim.

Fiquei surpresa e finalmente percebi que ela estava genuinamente brava comigo. Rapidamente, alcancei-a e puxei seu braço. “Nicole, esse é meu próprio problema. Você não precisa se preocupar tanto com isso.”

Ela parou e virou-se para me olhar. Seus olhos brilhantes traíam sua decepção. “Sim, é seu problema. Mas você sabe por que estou tão brava? Desde a primeira vez que nos conhecemos em Venria e fugimos juntas, pude perceber que você era incrivelmente inteligente.”

“Depois disso, enquanto vivíamos na floresta juntas e você me salvou de Abel, percebi que você era gentil e cavalheiresca também. Senti que tínhamos valores semelhantes e estava determinada a me tornar sua amiga quando voltássemos ao país. Estou brava agora porque você é tão diferente do que eu pensava que você era. Nem mesmo estou brava com você, estou brava comigo mesma. Você já me tratou como amiga durante todo esse tempo?”

Balancei a cabeça. “Não é o caso!”

Ela bufou. “Não é o caso? Scarlet, você nunca realmente se aproximou de ninguém. Nunca amou Pedro de verdade, e nunca nos tratou como amigas. Para ser simples, você apenas nos tratou como personagens secundários em sua jornada de vida.”

Fiquei atordoada com sua reclamação, e ela continuou: “Você não sabe o que significa amizade de jeito nenhum. Para você, desde que possa conversar com eles, então são seus amigos. Você até colocou Thaís no mesmo nível que eu, mesmo que ela seja desprezível. Quanto a Pedro, se você realmente o ama, não há como você não perceber a maneira como ele está sempre olhando para você. É como se ele estivesse constantemente sintonizado em você. Agora mesmo, ele estava silenciosamente recusando a assumir a responsabilidade por Raquel, mas você o forçou de qualquer maneira. Ele continua recuando para deixar você fazer o que quiser, mas você dá tudo isso por garantido. Você realmente acha que o que está fazendo está certo?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?