“Scarlet, você está ciente de que outras pessoas também podem se machucar? Você não é a única pessoa que sangra ou chora, sabia?”
Fiquei em silêncio, chocada enquanto processava o que ela disse. Foi a primeira vez que alguém me disse algo assim.
“Eu...” Tentei explicar, mas ri de mim mesma. Assenti e disse: “Você está certa. Desculpe. Eu não percebi o quanto machuquei outras pessoas.”
Como não consegui me explicar, simplesmente chamei um táxi e voltei para a Corporação Menezes.
Eu sentia vontade de gritar. Todo esse tempo, sempre fui uma pessoa fria, e agora, que alguém apontou isso, não sabia o que fazer.
Meu mau humor continuou mesmo depois de eu voltar ao escritório. Olhei alguns dos documentos que Adriano queria que fossem assinados e me senti ainda pior.
Linda viu que eu ainda estava no escritório e bateu para entrar. Ela franziu a testa e perguntou: “Você está bem?”
Percebi que todos já tinham ido embora e respondi calmamente: “Estou bem. Deve ser TPM ou algo assim.”
Ela disse um pouco com pena: “Ah, que chato. O Festival é daqui a dois dias. Que desânimo!”
Eu quase tinha esquecido e suspirei. “Estou velha demais para comemorar. Não tem mais significado para mim.”
Ela revirou os olhos. “Como assim 'velha demais'? Você acha que as pessoas começam a murchar e secar depois de uma certa idade? Que chato da sua parte.”
Ri e de repente lembrei do pedido de Nicole para convidar Linda para jantar naquela noite.
Estava prestes a perguntar quando de repente me lembrei do que aconteceu. Depois do incidente de hoje, eu não sabia se ela ainda queria sair.
“Você tem algum amigo? Talvez alguém que realmente ame?”
Linda assentiu. Seus saltos pareciam estar machucando-a, então ela se sentou ao meu lado. “Claro que tenho. Tenho uma amiga próxima que conheço há uns quinze anos. Quanto a alguém que eu realmente ame, tenho meu filho e meus pais.”
Hesitei antes de perguntar: “E o seu marido?”
Ela parou, um pouco surpresa, antes de responder: “Nos divorciamos.”
Fiquei surpresa por um segundo e me desculpei rapidamente. “Desculpe, eu não sabia...”
“Tudo bem. Na minha idade, todos acabam enfrentando um obstáculo ou outro. Você não precisa seguir uma receita específica para a vida. Apenas faça o que gosta”, disse ela calmamente, como se estivesse apenas comentando sobre o tempo. Assenti com um sorriso.
Ela parecia surpresa. “Você nunca brigou com um amigo antes?”
Balancei a cabeça. “Não exatamente.” Antes, quando Márcia e eu brigávamos, eu geralmente ficava em silêncio e não revidava. Ela sempre voltava para me procurar depois de superar a briga.
Desta vez, minha atitude em relação a Nicole e Pedro parecia tornar essa situação muito mais difícil do que antes.
Depois de pensar um pouco, decidi simplesmente perguntar: “Você está ocupada esta noite? Vamos jantar.”
Ela sorriu surpresa. “Que coincidência. Meus pais se ofereceram para cuidar do meu filho hoje, e eu estava planejando ter uma noite de folga. Estou feliz por ter uma companhia.”
Depois de arrumarmos nossas coisas, saímos do escritório.
Linda e eu andamos pelo shopping por um tempo e tivemos uma refeição leve. Como ela raramente tinha a chance de sair à noite, decidimos ir a um bar.
“Sabe, eu não entro em um bar desde que dei à luz. Eu estava começando a me sentir muito mais velha do que realmente sou! Parece que todos realmente precisam de uma noite fora de vez em quando para se manterem animados e cheios de energia”, brincou. Ela estava de muito bom humor e pediu mais uma rodada de bebidas enquanto conversava comigo.
Ela bebia bem rápido e de repente se aproximou de mim com os olhos ligeiramente semicerrados. “Ser jovem é realmente bom. Só de sentar aqui você já atraiu alguns olhares.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....