Ficar ou correr? romance Capítulo 699

Ela até acenou para um garçom e disse: “Oi, poderia trazer mais dois jogos de talheres, por favor? Obrigada!”

Então, ela levou Raquel e Pedro até nossa mesa e os convidou a se sentarem.

O restaurante em que estávamos tinha banquetas pequenas em vez de cadeiras regulares, o que tornava um pouco desconfortável para qualquer pessoa de saia.

Nicole percebeu isso também e disse entusiasticamente: “Ah não, esqueci que você está de vestido. Vou pedir a alguém uma cadeira regular.”

Ela mal tinha terminado de falar quando saiu correndo para chamar alguém. Quando voltou, estava carregando uma cadeira regular numa das mãos. As mesas também não eram muito altas para combinar com as banquetas, e Raquel parecia um tanto fora de lugar.

Ela também estava vestida com estilo, num vestido que mostrava seus ombros suaves e as costas claras. Ao sentar-se numa cadeira mais alta, ela quase parecia mais uma obra de arte do que uma cliente.

Além disso, esse restaurante não era particularmente sofisticado. As pessoas aqui não estavam acostumadas a ver mulheres tão bonitas com tanta frequência.

Era inevitável que alguém como Raquel atraísse mais olhares. Não pareciam maliciosos ou grosseiros, mas simplesmente curiosos e avaliadores.

Claro, o desconforto também era inevitável em tal situação.

Nicole parecia completamente tranquila com isso e perguntou a Pedro: “Sr. Carvalho, a Sra. Zanete é sua secretária? Ela é tão elegante! Não vejo uma mulher tão bonita desde Scarlet!”

Ela está tentando me elogiar ou me colocar em uma situação ainda pior? Pensei comigo mesma.

Pedro deu uma olhada em mim de forma indiferente antes de dizer: “Ela é a representante dos projetos de IA da Corporação Carvalho.” Foi uma simples introdução, livre de quaisquer fatos inúteis.

Nicole assentiu um pouco demais. “Isso é tão admirável! Você é bonita e inteligente? Aposto que tem um namorado, não é?”

Raquel claramente estava começando a se incomodar com os olhares e forçou um sorriso. “Não, não tenho.”

“O quê? Mas você é tão bonita! Tem alguém de quem gosta, então? Ah, espera, deveria estar perguntando qual é o seu tipo ideal!” Nicole não conseguia parar de falar.

Raquel olhou para Pedro quase instintivamente antes de baixar a cabeça e dizer: “Não pensei muito sobre isso.”

“É mesmo?” Nicole disse dramaticamente. “Minha mãe sempre me disse que as meninas precisavam ter certos padrões para seus futuros namorados. Alguém tão bonita e habilidosa como você deveria encontrar alguém como o Sr. Carvalho. Seria uma boa combinação. Basta olhar para Scarlet e o Sr. Carvalho! Eles são feitos um para o outro.”

Ouvindo isso, Nicole franziu ligeiramente a testa. “Ah, vocês não a chamam de Sra. Carvalho na empresa? 'Sra. Machado' parece um pouco distante demais.”

“Raramente a encontro afinal, então é um pouco difícil de me acostumar de repente”, Raquel continuou respondendo educadamente.

Nicole fez beicinho e olhou para mim. Não entendi o que ela queria dizer e apenas a encarei de volta com confusão.

Ao ver minha indiferença, ela de repente se inclinou um pouco em direção a Raquel. Seu movimento fez um copo de água na frente dela tombar, derramando o conteúdo todo sobre Raquel. Não havia muita água no copo, mas o vestido de Raquel era caro, e era óbvio que Nicole queria uma reação.

Enquanto limpava a água do vestido de Raquel, Nicole pediu desculpas: “Me desculpe, Sra. Zanete. Talvez você devesse ir ao banheiro para limpar isso.”

Ela estava franzindo a testa naquele momento. Obviamente estava abalada, mas era boa em controlar suas emoções e permaneceu calma.

Depois que Raquel saiu, Nicole ignorou a presença de Pedro e disse: “Sra. Machado, você não percebe que aquela moça bonita está de olho no seu homem?”

Me senti desconfortável com ela chamando Pedro de “meu homem” e olhei instintivamente para ele. Apesar disso, ele parecia completamente impassível.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?