Ficar ou correr? romance Capítulo 359

O homem estava bastante descontente. Ao ver sua vestimenta e os cordões de ouro em seu pescoço, ele devia ser um dos ricos chefes de mina que compraram uma casa na cidade de K e se comportavam arrogantemente.

Ele empurrou o gerente para o lado e encarou Marcelo. “Quem diabos você pensa que é? Cuide da sua própria vida!”

Quem é Marcelo? Se ele quisesse que o homem estivesse morto, ele tinha toneladas de métodos de tortura para fazer o homem sofrer. E então ele chutou o homem em sua barriga sem poupar outra palavra. Seus movimentos foram tão rápidos que o homem não teve chance de se defender.

Sendo o homem impiedoso que era, Marcelo chutou as partes íntimas do homem sem hesitação. “Você gosta assim? Continue xingando, e eu vou te quebrar.”

“Argh”, o homem gritou de dor enquanto rolava no chão enquanto cobria suas partes íntimas.

Seus gritos atraíram uma multidão, e eles estavam olhando para mim e para Marcelo.

Depois de expressar sua raiva, ele se sentiu muito melhor, se se virou para o gerente e ordenou: “Leve-o embora. Não deixe pessoas como ele entrar daqui para frente.”

Diante da aura dominadora de Marcelo, o gerente só pôde fazer o que ele disse e pediu a alguns homens que levassem o homem embora.

Parado ao lado, eu olhei para ele e franzi o cenho. Esta era a segunda vez que eu o via agredindo pessoas porque estava de mau humor.

Percebendo meu olhar, ele franziu os lábios e se acalmou antes de dizer: “Eu te assustei?”

Eu balancei a cabeça e respondi: “Esta é a segunda vez. Você está insinuando algo ao usar violência deliberadamente na minha frente?”

Ele tirou o casaco e o jogou no sofá. Apoiado no sofá, ele explicou: “Foi um acidente. Vou controlar meu temperamento da próxima vez.”

Fiquei sem palavras com sua atitude relaxada depois de agredir alguém.

Ele pediu algumas bebidas enquanto o servidor estava limpando a bagunça após a confusão. Olhando para mim, ele disse: “Você realmente gosta de se intrometer nos assuntos dos outros.”

Eu? Inclinei a cabeça confuso e perguntei: “Quando comecei a me intrometer nos assuntos dos outros?” Eu não era do tipo que seguia a multidão.

Ele virou o copo de vinho de uma vez só antes de arquear uma sobrancelha para mim. “Ali. Aquela mulher está te olhando.”

Eu congelei e olhei para trás. A funcionária que estava machucada agora permanecia ao lado da mesa. Parecia que ela estava esperando para enfrentar as consequências.

Eu franzi os lábios e olhei para Marcelo. “Não há nada que eu possa fazer por ela.”

“Você só piorou as coisas para ela.” Uma voz soou de repente, e eu fiquei chocado.

Uma bela mulher se sentou ao meu lado. Ela era extravagante e transmitia uma sensação de agressão.

Eliana Leão?

“O que você quer, Sra. Leão?” Deixei claro que não desejava prolongar essa conversa.

“Não seja tão repulsiva comigo. Estou aqui para ser sua amiga.” Ela sentou-se ao meu lado e continuou: “Como diz o ditado, 'o inimigo do meu inimigo é meu amigo.' Eu odeio Carmen e aquela filha pretensiosa dela também, então deveríamos ser amigas.”

Permaneci em silêncio, ouvindo suas palavras audaciosas.

Ela olhou para a funcionária que estava machucada e disse: “Você não deveria ajudá-la até o fim? Ela é uma moça tão frágil. Você acha que isso termina aqui depois que ele castrou o homem?”

Quando me virei para Marcelo, ele estava impaciente. “Você pode parar de enrolar?”

Eliana permaneceu calma e disse: “Vocês dois são os herdeiros da família Machado. O homem não ousaria buscar vingança contra vocês. No entanto, isso não é o caso dela. Ela está sozinha, sem um histórico familiar poderoso. Agora que ela arrumou confusão, aquele gordo certamente virá atrás dela e a fará sofrer.”

Quando ela viu que eu estava franzindo o cenho, deu uma risada de escárnio. “Pare de fingir desinteresse pelos assuntos mundanos. Você tem sorte de encontrar tantos benfeitores em sua vida. Você tem um rosto bonito e pessoas ao seu redor para te proteger. Ao contrário de você, há muitas pessoas lamentáveis levando vidas miseráveis.”

Ela apontou para a moça e disse: “Olhe para ela. Ela é bonita e tem uma figura delicada. Talvez o histórico familiar dela seja semelhante ao seu. No entanto, ela não tem Pedro como marido e o Sr. Machado como irmão, nem tinha alguém como Luiz em sua vida. Então, sua vida está cheia de tristeza.”

Essa mulher...

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?