Ficar ou correr? romance Capítulo 360

O gerente voltou depois de mandar o gordo embora. Ele olhou com raiva para a funcionária e repreendeu: “Ivone, você conhece as regras aqui. O chefe é generoso, então passe uma noite com ele e será muito recompensada.”

“Por que você não faz isso?” Levantei-me e fui em direção ao gerente. “Seguindo sua lógica, que tal você tirar suas roupas aqui e fazer uma dança erótica no palco? Eu te darei cem mil. O que acha?”

“Sra. Machado, isso...” O gerente gaguejou antes de reformular sua frase. “Sra. Machado, suas piadas são tão engraçadas.”

Eu mantive uma expressão séria, esclarecendo que não estava brincando. “Estou falando sério. Se cem não são suficientes para você, que tal duzentos. Está bom?” Os gastos na Nova Itália eram bastante altos, mas a renda dos trabalhadores sem qualificações era inferior a dez mil.

A expressão do gerente caiu enquanto me olhava. “Sra. Machado, eu não te ofendi ou algo assim. Você destruiu meu estabelecimento e fez um pedido tão irracional. Você não pode pisar em nós, simples mortais, só porque tem uma família poderosa.”

“Haha!”, eu ri. “Gerente, posso saber seu nome, por favor?”

Ele ficou atordoado por um momento. “Eu sou Luan.”

Eu assenti. “Olá, Sr. Luan. Como gerente, não deveria impedir que clientes irracionais maltratassem seus funcionários? Eu posso entender se você está ocupado e não percebeu que Ivone foi agredida pelo homem. No entanto, após o incidente, você não deveria entender a situação antes de puni-la?”

Depois de pausar por um momento, cruzei os braços e continuei: “Ah, certo! Pelo que você disse, aposto que sabia por que ela foi espancada. Ela tem a liberdade de escolher a maneira como quer ganhar dinheiro. Não apenas você não a defendeu, você a humilhou, o sexo transacional com clientes é ilegal de acordo com a lei. No mínimo, você teria que obter o consentimento dela primeiro. Não há nada de errado se ela discordar de ser espancada.”

“O que você quer dizer com isso, Sra. Machado? Você está aqui para arruinar meu negócio?” A expressão do gerente ficou sombria. Assim que ele falou suas palavras, alguns homens vestidos de preto apareceram ao lado dele.

Parecia que eles eram seguranças.

Levantando as sobrancelhas, eu disse: “Isso é muito arrogante.” Eles sabem minha identidade, mas estão tão descaradamente contra mim. Parece que alguém poderoso está os apoiando.

Virei-me para Marcelo e perguntei: “Quem é dono do Hotel Imperial?”

Este último arqueou as sobrancelhas enquanto olhava para Eliana, que estava dando um gole em seu vinho.

Então, a família Leão é dona do Hotel Imperial.

A mulher percebeu meu olhar sobre ela e sorriu com deleite. “Sra. Machado, vamos ser amigas.”

Eu coloquei um sorriso falso. “Que maneira única de fazer amizade, Sra. Leão.”

Marcelo está tentando recrutar pessoas abertamente?

A mulher curvou os lábios e sorriu. “Então você decidiu se tornar minha amiga, Sra. Machado?”

Marcelo arqueou as sobrancelhas enquanto sorria maliciosamente. “Bem, não custa ter mais amigos.”

A mulher riu e disse: “Tudo bem. Então é isso!” Com um sorriso satisfeito no rosto, ela se virou para Ivone e a chamou. “O Sr. Machado deu sua palavra. Você está recusando a ajuda dele?”

Ivone arregalou os olhos surpresa e se curvou apressadamente para o homem. “Sr. Machado, obrigada por salvar minha vida.”

Este último segurou a testa e suspirou impotente. “Chega. Não leve tão a sério.”

Com isso, ele olhou para o relógio e para Ivone. “Você tem seu celular com você?”

A mulher assentiu e tirou apressadamente o celular.

Ele pegou o celular dela e digitou uma sequência de números. Quando terminou, devolveu o celular e instruiu: “Ligue para esse número amanhã e diga que eu pedi para você ligar.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?