Ficar ou correr? romance Capítulo 338

Eu me senti um pouco confusa. Nenhuma evidência? Rebeca estava certa: as minhas impressões digitais estavam na faca, e qualquer departamento forense que se prezasse saberia imediatamente que eu era a autora do crime. Não pude deixar de suspeitar que Pedro estivesse escondendo algo de mim. “Você teve algo a ver com a aparição repentina da Sra. Escobar ontem?”

Era óbvio que ela não tinha pensado naquelas palavras sozinha. Pedro deve tê-la treinado antes.

Ele fez uma pausa antes de responder. “Você quer que eu veja a minha esposa ser mandada para a prisão? Não desejo viver como viúvo nos próximos anos.”

Fiquei sem ação. Este homem tinha uma maneira de pensar muito estranha. Eu não sabia bem como responder e decidi que seria melhor manter a boca fechada.

O ano novo estava chegando. Pedro iria me levar de volta para a Cidade de Augusta depois de concluir a reunião de ano novo da empresa. Porém, agora que estava ferido, seria muito inconveniente locomover-se para qualquer lugar.

Ele entregou os preparativos da reunião para João e Armando. Como eu já havia saído da Corporação Carvalho, nada disso era da minha conta.

Quanto ao assunto com a Corporação Carvalho, a família Machado entrou em contato comigo através de Marcelo antes mesmo que eu tivesse a oportunidade de perguntar a eles sobre isso. Luiz finalmente anunciou quando inscreveria o meu nome no registro da família.

Ele ordenou que eu fizesse os preparativos e retornasse à residência da família Machado dois dias antes para me acostumar com o ambiente. A ideia dele era fazer disso uma grande ocasião e, por isso, haveria muitos convidados para a cerimônia.

Sabendo que Luiz queria o melhor para mim, concordei em obedecer às suas instruções e contei a Marcelo sobre o assunto com Rebeca. Ele ficou tão chocado que não falou por alguns segundos. “Rebeca ou a família Leão não tomaram nenhuma ação contra você?”

“Bem, Rebeca insiste que eu deveria pagar com a minha própria vida, e Pedro ficou ferido por causa deste incidente. No entanto, o casal Leão tem se comportado de maneira muito estranha. A atitude deles em relação a mim mudou drasticamente, e eles se recusaram a investigar mais o assunto. Isso parece um tanto ridículo para mim.”

Marcelo pensou por alguns momentos. “Por que eles pararam de investigar o assunto?”

“Provavelmente porque não queriam que o assunto explodisse. Afinal, foi Rebeca quem correu até nossa casa para causar uma cena. Se a notícia sobre a preciosa filha da família Leão, como amante de um homem casado e responsável por um escândalo na casa dele, tomasse força, seria vergonhoso para eles.”

Só conseguia pensar nessa possibilidade. Todas as outras suposições pareciam bastante improváveis para mim.

Marcelo acenou com a cabeça. “No futuro, fique longe deles. Ah, certo! Contratei uma figurinista para você. Venha comigo quando estiver livre. Precisamos comprar alguns vestidos para você. Haverá muitas festas e banquetes de ano novo para você participar e, como filha da família Machado, deve estar à altura para não nos envergonhar.”

Fiz beicinho, pois fiquei preocupada com o custo. “Só um vestido já custa uma fortuna! Alguns deles passarão da casa dos três dígitos! Entende o desperdício de dinheiro que é comprar um vestido que será usado uma ou duas vezes na vida?

Este homem tem uma língua venenosa! Com preguiça de discutir, pensei um pouco. “O tio Luiz convidou a família Leão para a cerimônia?”

O dia estava sem graça. Eu ainda estava distraída quando Sarah me ligou. Ao atender, pude ouvir o barulho de fundo imediatamente. “Sra. Machado, você vai voltar para a Cidade de Augusta para comemorar o ano novo conosco?”

“Ainda não tenho certeza. Vou perguntar para Pedro mais tarde. Há algo de errado?” Fiz um cálculo rápido de cabeça e percebi que faltavam apenas duas semanas para o ano novo. A maioria dos funcionários do escritório estava de férias. “Você voltou para a Cidade de Augusta?”

“Sim, cheguei há alguns dias. Achei que você voltaria também. Por isso, saí e comprei alguns itens para a festa de ano novo. Até encontrei o Sr. Fernandes, andando com um homem bonito e um menino. Fazia muito tempo que não o via, e ele parece ter mudado bastante.”

Eu não sabia a quem ela estava se referindo. “Sr. Fernandes?”

“Sim, aquele jovem presidente da H&H Financeira! Heitor Fernandes! Ele é filho de Carmen.”

Isso me tirou do meu torpor imediatamente. Então ela está falando de Heitor! Eu não o vejo há mais de seis meses. “Sim, já faz muito tempo que não o vejo. Como ele está?”

“Sabe, quando vi o homem e o bebê com ele, não pude deixar de me perguntar se ele é gay. Ele parecia muito próximo do homem, e o bebê provavelmente não tinha mais de três meses. A criaturinha mais adorável que já vi.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?