Eu não estava prestando atenção nela. “Ei, você poderia me ajudar a tirar algumas fotos?”
“Hã? Para que você precisa de fotos?”
“Ajude-me a tirar uma bela foto dos três!”
Eu tinha uma leve suspeita de que o amigo do Sr. Fernandes era Leonardo Cardoso, e o bebê era filho de Márcia.
Sarah me deu a sua palavra antes de desligar o telefone. Liguei para Márcia, mas ninguém atendeu. Depois de pensar um pouco, decidi ligar para Heitor e, para a minha surpresa, a ligação foi completada. “Sra. Machado, como decidiu entrar em contato comigo?”
“Você está na Cidade de Augusta agora? Um dos meus amigos teve um problema. Poderia me ajudar a resolver isso?”
Houve uma pausa do outro lado do telefone. “Estou em Rotterdam. É muito urgente? Vou pedir aos meus homens da Cidade de Augusta para irem até lá.”
“Ah, tudo bem então. Vou ligar para os meus amigos. Preciso desligar agora! Vamos conversar outra hora.” Por que Heitor está mentindo para mim?
A mensagem de texto de Sarah chegou logo. A foto que ela enviou foi tirada em um prédio no centro da Cidade de Augusta. Heitor estava de casaco marrom, com as mãos nos bolsos. Ele parecia arrojado e entediado ao mesmo tempo. A imagem não estava nítida, mas era Heitor sem sombra de dúvida.
Leonardo estava parado ao lado dele, vestindo um suéter escuro e um short informal. Ambos estavam empurrando um carrinho de bebê. A imagem era tão estranha que certamente chamava a atenção dos transeuntes.
Liguei novamente para Sarah, que atendeu prontamente. Fui direto ao ponto. “Preciso da sua ajuda novamente. Poderia me ajudar a descobrir onde eles moram? Preste atenção ao homem e ao bebê que estão com Heitor. Além disso, preciso que você descubra se Márcia está com eles.”
Leonardo me disse que estavam em Rotterdam. O tempo na Cidade de Augusta estava muito frio, e não seria bom para o bebê. Eles voltariam depois do ano novo, mas, sem que eu soubesse, haviam chegado à Cidade de Augusta antes do previsto.
Márcia provavelmente cederia e entraria em contato comigo. Na verdade, de acordo com os meus cálculos, ela já deveria ter me ligado para perguntar sobre o bebê. No entanto, já fazia algum tempo que ela não entrava em contato comigo. Na verdade, ela tinha sumido! Cada vez que eu ligava para ela, tinha a nítida sensação de que ela estava me evitando.
“Tudo bem, vou ficar de olho neles. Não se preocupe!”
No entanto, não pude deixar de me preocupar ainda mais, pois tive a sensação de que algo ruim aconteceria.
...
No dia seguinte, descobri que Marcelo era muito eficiente em seu trabalho. Assim que Pedro saiu para trabalhar, recebi uma ligação dele. “Venha até a Boutique Joy Luck para provar o seu vestido! Quer que eu mande um carro para buscá-la?”
Fiquei encantada. Que surpresa agradável! “Ah, é assim que funciona?”
Embora eu não conseguisse comer todos os doces, um presente era sempre bem-vindo, o que ajudou a melhorar muito o meu humor. Era como se tivesse acabado de achar dinheiro na calçada! Um simples doce foi o suficiente para levantar o meu ânimo. Hoje seria um ótimo dia.
Saí da loja e, enquanto procurava as chaves do carro na minha bolsa, um pedestre com aparência atormentada esbarrou em mim no momento em que ele tentava atravessar a rua.
“Perdão!”, ele exclamou.
No entanto, como os semáforos estavam prestes a fechar, ele saiu correndo.
Olhei para a caixa de doces amassada, sentindo um pouco de pena de como eles haviam ficado deformados. Decidi encontrar um lugar para sentar e terminar de comer.
Fiquei observando as pessoas passarem por mim, sentindo o vento gelado da cidade roçar o meu rosto. Depois de algumas mordidas, perdi o apetite. Ainda havia muitos doces sobrando e me senti culpada pelo desperdício de comida.
De repente, uma voz soou a alguma distância. “Sr. Vasconcelos, reservamos o seu hotel.”
Virei-me para olhar apressadamente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....