As reclamações dela saíam como água de um cano estourado. Embora eu não me importasse com a maioria das coisas que ela dizia, houve algo que me fez perder a cabeça — eu tinha três filhos, mas o Elói nunca havia sequer sido íntimo de uma mulher.
Suas palavras condescendentes fizeram meus dedos se curvarem de irritação. Respondi a ela:
“
Você não acha estranho um homem da idade dele ser solteiro?”
“O que está dizendo! Por que seu pai e eu iríamos te prejudicar intencionalmente? Fizemos uma investigação confidencial sobre o Elói e não encontramos nada contra ele. Está saudável, então não terá problemas em cuidar de você e dos seus filhos!”
“As propriedades da família Machado e Leão são suficientes para garantir uma vida confortável para mim e para os meus filhos. Você realmente está fazendo o melhor por mim? Ou está apenas me usando para garantir o investimento financeiro de um genro nas empresas sob o nome de você e do Fábio? Está me usando como um meio de troca para expandir os seus negócios, não está?”
A realidade das coisas costuma ser feia. No entanto, eu tinha que aceitar a minha realidade e enfrentar a verdadeira natureza da minha família, não importa o quão podre fosse.
Carmen paralisou diante da minha resposta inesperada. Seus lábios se abriram, mas palavras não saíram.
Eu a encarei enquanto a decepção tomava conta de mim. Virei de costas, me livrando de seu aperto no meu braço.
“
Se você insiste em me tratar como uma oportunidade de negócios, prefiro que sejamos estranhas.”
Com passos firmes, saí pela porta de vidro e passei por Elói na sala de estar. Fui para o andar de cima buscar a Suelen e fomos embora sem nem dizer adeus.
A raiva ainda se agitava dentro de mim. Finalmente coloquei a Suelen na cama e precisei desabafar, então voltei para o meu quarto e fiz uma videochamada para o Pedro.
A câmera capturou minha expressão séria, com os olhos franzidos de raiva. Assim que Pedro atendeu, viu o meu olhar furioso que parecia perfurá-lo.
Ele franziu as sobrancelhas e me deu um meio sorriso divertido.
“
Será que fiz algo para te irritar hoje?”
“Sim, você me tirou do sério.”
Nós não teríamos fingido o nosso divórcio se não precisássemos nos vingar. Assim, eu não teria sido enganada para um encontro às cegas com o Elói, nem usada como uma peça no jogo calculista de Carmen e Fábio.
Embora essas palavras fossem movidas pela fúria, fazia sentido me sentir assim, já que uma mulher irritada tende a agir emocionalmente, em vez de racionalmente.
Pedro franziu a testa. Seu rosto ficou confuso.
“
Isso me pegou de surpresa enquanto tentava lembrar o que aconteceu naquela noite.
Naquele banquete, a Teodora quase me molhou com a bebida. Não foi uma experiência boa, mas pelo menos o Pedro me defendeu publicamente, dizendo que, não importa o que acontecesse, sempre teríamos um vínculo, pois tínhamos filhos juntos.
O lado bom das suas palavras foi que elas desencorajaram qualquer pessoa de tentar dificultar minha vida no futuro. Ao mesmo tempo, eliminaram a possibilidade de pretendentes ao meu redor. Isso afastou os homens que desejavam meu casamento, assim como aqueles que estavam atrás da minha influência poderosa, já que eu contava com o apoio das famílias Machado e Leão. Isso porque eles teriam que competir com o Pedro e, com o status dele, qualquer concorrente estaria cometendo um suicídio social.
Vendo-o tão convencido, meus lábios se apertaram de aborrecimento.
“
Como você tem tanta certeza de que eu não vou me apaixonar por outro homem?”
Os olhos de Pedro se estreitaram. Sua expressão ficou séria.
“
Não é que eu tenha certeza. É porque sei que você não tolera relacionamentos complicados na sua vida. Somos parecidos nesse aspecto; a fidelidade é algo que você valoriza, se não mais do que eu.”
Suas palavras sérias me pegaram de surpresa e me deixaram sem saber o que dizer.Ele realmente me conhecia como a palma da mão.
Era isso que eu acreditava ser o verdadeiro amor; um amor onde ambos os lados têm liberdade para conquistar seus próprios espaços, mas a conexão entre eles permanece forte e inabalável.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....