Ficar ou correr? romance Capítulo 1335

Após refletir um pouco, percebi que não estava mais irritada e decidi mudar de assunto:

“O que você acha que Carmen e Fábio estão planejando? Eles desperdiçaram todo o tempo com aquela aliança de casamento absurda entre você e a Rebeca no passado. Ficaram tão obcecados com isso que nunca perceberam que, na verdade, somos uma família. E agora estão tentando me obrigar a aceitar outra aliança de casamento? Não acha que estão passando dos limites?”

“As pessoas mudam”, disse Pedro, tentando me acalmar. “Cada um reage de maneira diferente em tempos difíceis… Talvez você devesse investigar se a família Leão está em apuros. Você os atingiu em cheio quando tentou vingar Márcia. Pode ser que algum rival tenha conseguido romper suas defesas agora que estão enfraquecidos. Talvez seja por isso que seus pais recorreram a uma aliança matrimonial. Mas, pensando bem, essas são apenas minhas suposições otimistas. Não sei se eles têm outros motivos, então acho que teremos que esperar para ver.”

Eu assenti. Um ar de séria contemplação apareceu no meu rosto enquanto olhava para Pedro.

“Notei que Hélder e Teodora pareceram mais próximos no banquete de aniversário do pai do Estélio. Será que os Zanettes e os Trivettis assinaram o acordo de negócios do Pitcoin?”

Pedro sorriu orgulhoso.

“Sim. Eles caíram direitinho na isca. Meus homens já começaram a analisar os passos para quebrar o software do Pitcoin, então não vai demorar muito para conseguirem. Não precisa se preocupar, porque estou cuidando disso. Agora, voltando a assuntos importantes, já que me deixou curioso, quem é o homem ousado o suficiente para sair em um encontro às cegas com você?”

De fato, era suspeito que Elói tivesse vindo de tão longe para um encontro às cegas comigo neste momento turbulento.”

“Elói Jacobson, falei com seriedade. Ele é de Rotterdam e voltou recentemente do exterior. Além disso, acho que Fábio tem interesse em uma colaboração comercial com a família Jacobson.”

“Entendido, vou pedir para o Júlio verificar isso depois.”

“Certo.”

Assenti obedientemente. Então, no instante seguinte, percebi que as sobrancelhas de Pedro se contraíram com dor. Embora tenha sido algo muito breve e sutil, eu certamente vi.

“Pedro? Você está bem?”, meu olhar estava cheio de preocupação, enquanto meu sorriso vacilava.

“Hum, o que foi?”, Pedro manteve uma expressão normal, como se nada tivesse acontecido. Ele fez uma cara inocente para mim antes de mostrar um semblante cansado. Parecia haver se esforçado para focar a câmera, para eu vê-lo friccionando as sobrancelhas. Ele suspirou profundamente. “Ando sobrecarregado de trabalho nesses últimos dois dias e não consegui descansar direito. Acho que deveria tirar um tempo para dormir melhor à noite.”

Meu rosto se enrijeceu de preocupação ao ouvir isso. Respondi rapidamente:

“Você devia se afastar do trabalho e dormir mais cedo, já que está cansado.”

Ele sempre foi bom em disfarçar suas emoções, não mostrando nem um pingo do que realmente sentia. Isso também acontecia nos negócios: ele jamais revelaria seus pensamentos aos concorrentes, independentemente de a situação ser boa ou ruim.Mas não sou sua concorrente… Sou sua esposa, aquela que está ao seu lado há dez anos e o conhece como ninguém.

A eficiência da Milene era considerada uma das melhores. Ela já tinha estacionado o carro do outro lado da rua quando terminei de me preparar.

Sentei no banco do passageiro, com os olhos fixos no horizonte. Meus lábios se apertaram enquanto eu conseguia dizer uma palavra:

“Rápido.”

Milene não disse nada, mas entendeu perfeitamente minha instrução. Ela pisou no acelerador e seguiu rapidamente em direção ao nosso destino.

Levou menos de vinte minutos para chegarmos em frente à Corporação Carvalho. Entrei correndo, sem me importar se a Teodora ou alguém mais havia colocado espiões por ali.

Naquele horário, a Corporação Carvalho não estava vazia. Quase todos os andares tinham uma ou duas luzes acesas, indicando que muitos funcionários estavam trabalhando até tarde. Corri para o elevador e pressionei rapidamente o botão do andar onde ficava o escritório do presidente.

Quando as portas do elevador se abriram, corri para fora e invadi o escritório dele. O que vi em seguida foi exatamente o que eu esperava — não havia ninguém lá.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?