Ficar ou correr? romance Capítulo 1333

Torci os lábios para o lado e recompus minhas emoções antes de dar de ombros para Elói, me desculpando.

Desculpe, peço perdão em nome dos meus pais. Parece que você veio à toa.”

Elói abaixou a cabeça, sorrindo e achando graça.

Não, tudo bem. Eu é que deveria pedir desculpas por aparecer de repente. É um pouco cedo, mas prometo que não vou te decepcionar se me der uma chance.”

Esse homem certamente merecia uma chance, pois era incrivelmente bonito e possuía uma riqueza imensa. Ele era o tipo de homem que toda mulher sonha — menos eu.

Balancei a cabeça e sorri, não querendo dificultar as coisas para os meus pais.

Parece que houve um mal-entendido, Sr. Leão. Não superei o meu casamento anterior, nem planejo começar um novo relacionamento tão cedo. Peço desculpas, mas não sou a mulher que você procura.”

Embora eu falasse de maneira humilde, ambos sabíamos que eu era mais do que digna de ter homens ao meu redor, considerando o apoio das famílias Leão e Machado, além dos bens que possuía em meu nome. O fato de eu ser altamente cobiçada era inegável, independente do meu divórcio e dos meus três filhos.

Desde que a Teodora começou a incomodar o Pedro, eu sabia que esse dia chegaria; mas o que eu não esperava era que fossem meus pais a me arranjar isso.

Que decepção.

A Eliana uma vez disse que meus pais eram implacáveis ao arranjar o casamento da Rebeca com o Pedro. Ela explicou que eles queriam expandir a influência do seu poder, garantindo a aliança com a família Carvalho.

Lembrando das palavras da Eliana, consigo imaginar o porquê de meus pais terem armado esse encontro constrangedor.

Meu olhar automaticamente se dirigiu para a cozinha. Senti um aperto no estômago, pois já havia perdido totalmente o apetite.

Elói permaneceu em silêncio por um bom tempo ao meu lado. Virei para olhá-lo e vi apenas uma calma firme em seu rosto. Ele não parecia se importar com a minha rejeição.

Então, dei meia volta e me dirigi à cozinha.

Lá, Carmen estava encostada preguiçosamente na parede, com uma xícara de chá quente nas mãos, dirigindo olhares severos às empregadas que preparavam o almoço.

Era óbvio que ela mentiu sobre preparar o jantar para forçar Elói e eu a passarmos algum tempo juntos.

Ela tomou alguns goles do chá antes de se assustar, percebendo que eu havia entrado na cozinha.

“Ele acabou de ligar para avisar depois que desembarcou do avião.”Que ousadia a dela continuar dando desculpas!

“Está bem. Como não sou tão íntima dele, acho que não faz diferença se eu não estiver aqui enquanto vocês colocam a conversa em dia. Eu e a Suelen vamos embora agora.”

A raiva tomou conta de mim. Eu detestava ser manipulada por pessoas que achavam saber o que era melhor para mim. Além disso, odiava ter que decifrar as intenções daqueles que eu chamava de família.

Eu compreendia que era necessário ter um herdeiro para preservar o nome da família e garantir a continuidade dos bens e propriedades. Também entendia que uma aliança matrimonial entre duas famílias era, de fato, o caminho mais prático para alcançar esse objetivo. No entanto, isso não significava que eu concordava com os planos dos meus pais, tampouco que estava disposta a ser apenas uma peça no jogo deles para unir ambas as famílias.

Quando virei para sair, a mão de Carmen se esticou e agarrou meu pulso.

Letti, o que está fazendo? O convidado continua lá fora… ele vai se sentir desprezado por nós, se você sair com a sua filha agora. Como nossas famílias vão continuar amigas depois disso?”

Meu rosto enrubesceu até ficar com um tom marrom-avermelhado horrível, sem nenhuma intenção ceder.

Ela eventualmente desistiu ao ver minha expressão firme. Um longo e cansado suspiro escapou de seus lábios enquanto ela reclamava:

“Tudo bem, vou admitir. Seu pai e eu planejamos o jantar de hoje porque queremos o melhor para você. Tudo o que está acontecendo com o Pedro e a Teodora tem causado um grande alvoroço, então você deveria considerar uma alternativa. Agora, eu sei que o Elói é um pouco mais velho que o Pedro, mas ele é muito mais respeitoso com os pais e um homem muito mais considerado. Admito que ele foi um pouco dedicado demais à família e à carreira, mas um marido como ele é difícil de encontrar. Você…”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?