Ficar ou correr? romance Capítulo 1291

Não foi nada. Eu só estava fazendo um teatro para você. Você é a mãe do filho do Pedro e a única afilhada do tio Luiz. Ninguém deveria te humilhar na frente de tanta gente. Como a família Zanette queria te fazer perder a compostura, demitir um funcionário comum não seria punição suficiente para eles.”Então, acho que o homem desmaiado tirado da sala era o sujeito que jogou vinho em mim...

Pedro e Marcelo tinham uma intenção bem simples; eles só queriam que a família Zanette soubesse que, mesmo com a nossa separação, eles ainda não tinham o direito de me humilhar.

Na verdade, eu já havia me vingado, mas o subordinado de Teodora foi imprudente demais, fazendo Pedro ficar furioso. Então, ele assumiu a situação e fez com que pagassem. Suspirei.

Eles me fizeram sentir tão inútil.

Apesar de sua expressão tranquila, eu ainda não conseguia esquecer a cena que vi no jardim. Ele enfrentou mais de dez pessoas, incluindo Pedro, totalmente sozinho. Não preciso nem dizer que deve ter sido uma luta difícil. Embora ele tenha alcançado o que queria no final, o fato de ele ter arriscado a vida por mim não podia ser ignorado.

Neste mundo, ninguém deveria arriscar a vida pelos outros.

“Sei que você fez isso pelo meu bem, mas por favor, me deixe lidar com isso sozinha. Seja você ou Pedro, vocês precisam se cuidar bem. Não podem cuidar de mim para sempre; precisam pensar em vocês também.”

Marcelo continuava tão tranquilo quanto sempre.

Quem disse que não posso cuidar de você para sempre? Quase metade da nossa vida já passou. Não me importo em cuidar de você por mais algumas décadas.”

Suspirei.

Esse não é o ponto. O que você vai fazer com a Eduarda? Não entendo por que está tratando ela assim. É uma forma de testar se ela vai embora? Ou tem outros motivos? Seja o que for, acho que você deveria parar.”

Ao ouvir isso, o sorriso dele paralisou. Ele olhou para os pés e franziu a testa.

“Oi, Scarlet. Você ligou na hora certa. Eu estava prestes a te ligar para agradecer pela ajuda com a estação base de comunicação. Sei que você nunca me ligaria sem motivo, então me diga o que precisa de mim e farei o que puder para te ajudar”, Humberto estava especialmente entusiasmado naquele dia. Imaginei que ele tinha provavelmente lucrado bastante com a cooperação com a Corporação Vasconcelos.

Já que ele havia adivinhado minha intenção, decidi ser direta:

Sei que seu círculo social é maior que o meu, então preciso da sua ajuda para encontrar uma pessoa.”

No dia seguinte, fui até o escritório e pedi para Bernardo contratar uma assistente pessoal para mim.

Como o escritório de advocacia pertencia à respeitável Corporação Machado, recebemos mais de uma dúzia de currículos até a tarde daquele mesmo dia. Entrevistando todos pessoalmente, contratei uma professora estrangeira. Havia uma piada na internet que dizia que os seres humanos eram divididos em três tipos: homens, mulheres e professoras. Era uma brincadeira com as mulheres que tinham mais habilidades de liderança e eram mais destacadas que os homens.

Embora alguns possam achar ofensivo, entendi realmente o motivo dessa piada após passar uma semana com minha nova assistente pessoal, Milena. Ela era incrível em tudo, não havia nada que ela não soubesse fazer. De fato, até Bernardo ficou impressionado com ela. Contratá-la foi uma decisão acertada, pois ela me livrou de muitos problemas.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?