Ficar ou correr? romance Capítulo 1276

Atônita, fiquei encarando Pedro com os olhos arregalados. Eu sentia como se estivesse conhecendo ele hoje. Desde quando ele aprendeu uma nova língua?

Foi só então que Alexandre percebeu a hostilidade de Pedro. Sua mão ficou suspensa no ar por alguns segundos antes de retirá-la em silêncio. Ele parecia constrangido quando falou novamente.

Peço desculpas pelo mal-entendido. Apenas acho que Scarlet tem o potencial para se tornar uma excelente advogada. O Grupo Ouropel é o sangue, suor e lágrimas do meu pai, então anseio recrutar mais talentos. Sinceramente, espero que Scarlet trabalhe comigo para manter o legado do meu pai.”

Essa justificativa não me parecia válida.

Pelo jeito como falava bem o nosso idioma, ele conhecia profundamente a nossa cultura, mas não entendia o que Pedro queria dizer. Por isso, não fiquei convencida quando ele disse que não queria fazer mal, embora sempre tentasse se aproximar de mim.

Enquanto isso, Pedro demonstrava abertamente sua aversão a Alexandre.

Erguendo os ingressos que tinha na mão, ele os rasgou bem na frente de Alexandre e jogou os pedaços no chão. Logo depois, tirou um talão de cheques, escreveu algo rapidamente e rasgou o cheque. Caminhou até Alexandre, colocou o cheque no bolso da camisa do homem e lhe deu uma tapinha.

“Aí está. Pode ir embora agora.”

Alexandre se virou para me olhar. Suas sobrancelhas se uniram e seu olhar estava cheio de mágoa. No entanto, não pôde fazer nada além de aceitar o cheque e ir embora.

Assim que ele entrou no carro, Pedro se virou e foi em direção à casa.

Ele acelerou o passo. Graças às suas pernas longas, levou apenas alguns passos para me deixar para trás.

“Pedro, espere por mim.”

Foi só quando chegou ao quarto no andar de cima para ver os bebês que ele finalmente parou e eu consegui alcançá-lo.

Gregório estava dormindo. No sofá do quarto, Pedro estava segurando e brincando com Daniela, olhando para ela com carinho. A bebê de um mês parecia minúscula em seus braços. Meus lábios se curvaram num sorriso enquanto observava sua atitude gentil, tratando a bebê como se fosse feita de porcelana.

No momento em que entrei no quarto, o sorriso de Pedro desapareceu. Com uma expressão impassível, ele se virou e me olhou de maneira indiferente, como se eu fosse uma estranha. Ao encontrar seu olhar, estremeci instintivamente.

“Você não disse que viria amanhã?”

Ele permaneceu em silêncio, mas sua expressão ficou mais séria. Com a testa franzida, perguntou severamente:

Houve um silêncio total por dois segundos. Então, Pedro delicadamente colocou Daniela na cama e passou por mim com um ar desdenhoso, saindo do quarto.Que atitude foi essa? Por que ele de repente ficou tão frio comigo? O que será que fiz para ofendê-lo?

Tudo bem. Todo mundo perde a paciência ocasionalmente. Talvez ele esteja lidando com problemas no trabalho

Eu deveria me sentar ao lado de Pedro. No entanto, ele desviou o olhar de propósito. Percebi que ele não queria ficar perto de mim, então fui até o sofá de um lugar só ao lado de Marcelo e me sentei.

“Tio Luiz, o Marcelo disse que você tem algo urgente para discutir conosco.”

“Sim”, Luiz assentiu. Ele então se virou para olhar para Marcelo, que imediatamente entendeu. “Adriano disse a Humberto que seus homens desenvolveram o antídoto. Ele garantiu que você seria curada, desde que devolvamos o contrato de exploração de petróleo para os Menezes.”

Luiz acrescentou:

O que quero dizer é que a reputação de Adriano está arruinada, tanto no exterior quanto aqui. Mesmo que ele consiga o contrato, o Meudari pode não querer trabalhar com um homem cheio de antecedentes criminais. Então, provavelmente não fará mal entregá-lo a ele. Além disso, a toxina no corpo da Letti é como uma bomba-relógio e não podemos esperar mais.”

Ele suspirou profundamente e perguntou a Pedro:

“O que você e a Letti acham?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?