Assim que essas palavras saíram da minha boca, as funcionárias curiosas atrás de mim começaram a fofocar novamente.
“Assistente de supervisão? A Sra. Machado está falando sério? Isso não significa que a Stella vai ter um aumento salarial? A Sra. Machado é tão bondosa assim?”
“Ah, sonhe! Assim que a Sra. Collins for transferida para o Departamento de Logística, ela nunca mais vai voltar para esse andar. O que ela espera enfrentando um monte de homens velhos e rudes todo dia?”
“Acho que não é tão ruim assim. Desde que o salário seja bom, eu não me importo de trabalhar com um monte de feios todo dia.”
“Não seja boba. Você não tem ambições na vida? Depois que ela sair, nunca mais vai ter chance de arranjar um bom casamento.”
Ignorando esses comentários, mantive o sorriso no rosto e continuei calma.
Muitos anos depois, Eliana lembraria desse incidente e diria:
“
Naquela hora, quando vi o sorriso falso no seu rosto, finalmente entendi que, no fundo, você é tão implacável quanto o Pedro.”
Ela estava certa. Eu realmente queria fazer a Stella sofrer.
O Departamento de Logística ficava no andar mais baixo da Corporação Carvalho, o mais distante do escritório do presidente. Se tudo desse certo, ela nunca mais veria Pedro. Trabalhar na mesma empresa sem se encontrarem seria ainda mais desanimador do que demiti-la. Ela perderia as esperanças ao ver outras mulheres se aproximando de Pedro e tentando seduzi-lo.
Controlei meus sentimentos e compaixão. O que eu queria agora era que Stella colhesse o que plantou.
“Você decide”, Pedro respondeu sem pensar duas vezes. “Saia assim que terminar. Não há espaço para brincadeiras no escritório”, com isso, ele se virou e saiu.
Logo, seu corpo imponente sumiu no escritório do presidente. Talvez o conflito entre nós o tivesse irritado.
Eliana e eu trocamos olhares, e sorrisos significativos se espalharam em nossos rostos. Logo, redirecionamos nosso olhar para Stella, que ainda estava atônita.
“Sra. Collins, ouviu o que ele disse. Pode me ajudar agora?”, levantei a voz propositalmente.
Estava claro que Stella seria transferida para o departamento de logística.
Do mesmo jeito que ela me chamava de 'Sra. Machado', minha voz soava alegre enquanto eu olhava para ela vitoriosamente.
Eliana pegou dois copos de água morna e me entregou um.
“
Para de me zoar. O jeito que você lidou com isso hoje foi bem brutal, mas eu gostei. Bom trabalho!”
Ela parou por um segundo e mordeu os lábios. Depois de beber metade do copo em um gole só, ficou olhando no vazio e disse:
“
Talvez o Hélio e eu não tivéssemos terminado assim se eu tivesse assumido nosso relacionamento antes.”
Eu raramente via esse lado dela. Ela parecia tão melancólica, como uma viajante que estava voltando para casa sozinha à noite, exausta e desolada. Por um momento, fiquei sem palavras.
Felizmente, Eliana não ficou presa à tristeza. Em um piscar de olhos, a solidão dela desapareceu, e perguntou curiosa:
“Quando você e o Pedro vão parar de fingir que estão divorciados? Sorte que reagi rápido agora. Se não, teria dado uma bofetada no Pedro para lhe dar uma lição depois de ver a atitude dele.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....