Vendo que ele não respondia, eu estava prestes a dizer algo quando o som de vidro quebrando veio de fora da porta.
O barulho foi seguido por um pedido de desculpas de um dos empregados:
“
Desculpe, Sra. Machado! Está tudo bem com a senhora?”
Marcelo saiu correndo da sala assim que ouviu o tumulto e já estava brigando com Eduarda quando cheguei à porta.
“Sua idiota! Não consegue nem olhar por onde anda?”
O braço de Eduarda tinha sido queimado pelo chá quente, e ele a repreendendo daquela forma a fez quase chorar.
“
Por que está gritando comigo? Nem foi minha culpa, para começar!”
Apesar da expressão assustadora no rosto, Marcelo não retrucou. Em vez disso, ele apenas olhou com frieza para o empregado assustado e disse:
“
Como consegue errar uma coisa tão simples? Está demitido!”
“Pare com isso, Marcelo. Sei que está bravo comigo, mas não devia descontar sua raiva nos empregados. Vou passar um pouco de pomada na queimadura”, embora estivesse furiosa com a maneira como foi tratada, Eduarda tinha um coração bondoso demais para apenas ficar parada e ver o coitado do empregado ser demitido.
O empregado estava tão apavorado que nem ousava respirar alto enquanto esperava que Marcelo falasse algo. Não fazia muito tempo que ele havia voltado para a residência dos Machado, mas todos os empregados sabiam o quão explosivo era seu temperamento.
Depois de um momento de silêncio, a voz de Marcelo foi ouvida novamente. “Então? O que está esperando? Vá chamar o médico do quarto de hóspedes!”
Sentindo-se aliviado por não ser demitido, o empregado soltou um suspiro de alívio e correu escada abaixo o mais rápido que pôde, deixando nós três parados no corredor.
Ainda irritada, Eduarda lançou-lhe um olhar fulminante e foi em direção ao seu quarto, com Marcelo a seguindo logo em seguida.Nossa, ele se esqueceu completamente de mim… Esses dois podem brigar o tempo todo, mas o amor entre eles é inegável!
Ri sozinha com esse pensamento.
Ouvi meu telefone tocando no quarto quando voltava e achei que fosse o Pedro, já que era o único que me ligaria a essa hora.
Após fechar a porta atrás de mim, olhei meu celular e vi uma chamada de vídeo de Pedro.
Atendi à chamada enquanto me ajeitava confortavelmente na cama e o vi encostado na cabeceira da cama, de pijama.Já faz um mês desde a última vez que o vi, e ele não mudou quase nada… Então, é verdade que os homens envelhecem como vinho…
“
Errado, você é a única que pode destruir o meu espírito.”
A declaração melosa dele me fez corar um pouco, e rapidamente tentei mudar de assunto.
“
Tudo bem, você deveria descansar logo. Faz tempo que não dorme direito.”
“Espera!”, Pedro me chamou e parecia querer dizer algo.
“O que foi? Tem mais alguma coisa?”, perguntei.
“Prometi que não esconderia mais nada de você, então preciso te contar uma coisa”, a expressão dele ficou cada vez mais séria enquanto continuava: “Os homens de Humberto perderam o contato com Marcos. Ninguém sabe onde ele está agora.”
Me tensionei imediatamente, culpada, já que ele estava sendo completamente honesto comigo sobre Marcos, embora eu não tivesse planejado contar a ele sobre a visita de Humberto.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....