Ficar ou correr? romance Capítulo 1214

“Apenas um par de insignificantes. A propósito, não tenho visto o Marcelo por aqui durante o dia ultimamente. O que ele anda fazendo?”, tentei mudar de assunto para não ter que entrar em mais detalhes.

Eduarda franziu a testa ao ouvir o nome de Marcelo.

“Ele tem me tratado com frieza desde que você foi sequestrada pelos homens do Michel na última vez que saímos juntas. Acho que ele me odeia agora…”, ela reclamou, cuidando das plantas sobre a mesa.

Fiquei surpresa, sem perceber que minhas ações haviam causado um conflito entre eles.

“Ah… Você deve estar exagerando… Aposto que ele está só muito ocupado com o trabalho!”

“Nem tente me consolar. Sei quando ele está ocupado”, suspirou Eduarda.

“Marcelo deixou o celular em casa quando vocês dois foram visitar o Leonardo no hospital outro dia. Então pedi ao motorista que me levasse para entregá-lo. Quando cheguei, vi Marcelo brigando com o Sr. Fernandes em público por sua causa, Letti. Acho que você é a única mulher por quem ele se importa tanto assim na vida.”

Pressionei os lábios enquanto pensava no que ela disse, antes de responder:

“Você está errada, Eduarda. Esqueceu o que Marcelo disse no encontro às cegas com você? Ele admitiu gostar de outras mulheres antes de você, lembra? Ele pode parecer ousado e destemido, mas, na verdade, é um covarde que não tem coragem de admitir seus sentimentos até que seja tarde demais! Você precisa dar tempo a ele e continuar tentando até que ele perceba isso, entendeu?”

Eduarda não parecia convencida e continuou descontando sua frustração nas plantas.

“Você disse isso antes, mas já passou tanto tempo e nada mudou entre nós! Na verdade, nem nossas discussões habituais são mais divertidas! Talvez seja mesmo um amor unilateral da minha parte. Acho que deveria deixar esses sentimentos de lado e me contentar apenas com o título de esposa dele. Não adianta ficar pensando demais…”

Eu podia ver o quanto ela estava magoada pelas palavras e ações de Marcelo. Nenhuma mulher consegue suportar ser tratada com frieza diariamente, e Eduarda não era exceção.

Como flores, as mulheres precisam de calor e cuidado para florescerem. Mantê-las em um ambiente frio e sombrio só faz com que percam sua cor e vivacidade com o tempo.

Sabia que Marcelo vinha observando-a em segredo, mesmo depois de tanto tempo separados.

Marcelo me soltou e desviou o olhar ao perceber que eu havia descoberto seu segredo.

“Por que mencioná-la agora?”

Sentindo uma pontada na cintura, apoiei a mão ali para me equilibrar e disse com seriedade:

“Para lembrar você de que deve deixar o passado para trás. Não foi sua culpa perder Ana, Marcelo. Vocês dois tomaram essa decisão juntos, então você tem o direito de seguir em frente e amar outra pessoa. Pare de se prender ao passado, tudo bem?”

Marcelo abaixou o olhar e permaneceu em silêncio, confirmando o que eu já imaginava.Ele persegue a família Zanette desde o incidente do sequestro, e sei que não é apenas por minha causa. A Eduarda também ficou muito abalada com tudo aquilo. É evidente que ele se importa com ela, mas o golpe de perder a Ana foi pesado demais para ele. Por causa disso, ele se recusou a se perdoar e acabou se isolando de todos, afastando, sem querer, aqueles que o amavam…

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?