Achei que a segunda mensagem também era de Marcos, mas ouvi a voz de outro homem.
“
Sr. Teixeira, acho que há outra pessoa investigando Marcos, e parece estrangeira. Deveríamos descobrir mais sobre eles?”
Sem querer parar no meio do caminho, toquei no último arquivo e ouvi novamente a voz do mesmo homem.
“
Parece que Marcos está em contato com eles, então é possível que eles estejam com a esposa e a filha dele. Estamos seguindo-o há meio ano, e Marcos está cada vez mais cauteloso por causa disso. O senhor consideraria colocar outro grupo para segui-lo, Sr. Teixeira?”
Era a voz daquele homem novamente, mas agora soava como se ele tivesse perdido completamente a esperança de encontrar Marcos.
Uma sensação ruim tomou conta de mim enquanto eu colocava o telefone de volta na mesa. Isso não é nada bom… Rotterdam é um território desconhecido para eles… Mesmo que Marcos consiga se proteger, e Camila e a filha? Elas conseguiriam escapar ilesas? Se até os homens experientes do Humberto acham a situação desesperadora, quais são as chances de Marcos sair vivo dessa?
Após refletir um pouco, me virei para Humberto e perguntei em um tom desafiador:
“Você não vai retroceder na sua palavra e deixar Marcos morrer em Rotterdam depois que eu assinar este contrato, vai?”
Humberto me lançou um olhar provocador pelo canto dos olhos.
“
O que está dizendo? Estou arriscando cair na má vontade do Sr. Carvalho só por estar aqui hoje, e é isso que pensa de mim? Que cruel…”, ele suspirou profundamente, abaixando a cabeça como se tivesse sido injustiçado.Mas ele está dizendo a verdade. Quanto mais se aproxima o nascimento dos bebês, menos Pedro quer que eu me envolva com esse tipo de situação, temendo qualquer acidente. Sei que Humberto deve ter vindo às escondidas me encontrar, mas ele não entende os motivos da preocupação de Pedro. Embora eu agradeça o esforço, sei que ele só fez isso porque tem algo a ganhar. Se as condições não fossem favoráveis, ele teria provavelmente abandonado Marcos.
Com isso em mente, entreguei-lhe o telefone e disse:
“Confio em você, Sr. Teixeira. Mas a sua incapacidade de localizar Marcos até agora está me fazendo duvidar da competência dos seus homens. Talvez eu precise reconsiderar nosso contrato…”
Humberto estreitou os olhos.
“Hahaha! Muito bem, farei uma última exceção para você, Srta. Machado! Mas…”
Ele apontou para o telefone sobre a mesa, e seu olhar se tornou cruel enquanto continuava:
“Se você não cumprir sua parte do acordo quando eu trouxer um vídeo de Marcos na próxima visita… usarei de medidas extremas, Srta. Machado.”
Considerando a quantidade de violência e mortes que ele já presenciou, eu não tinha motivo para duvidar de suas ameaças.
“Claro”, respondi com um sorriso forçado, cerrando os punhos sob a mesa para tentar aparentar calma.
Humberto me lançou um último olhar antes de sair irritado, esquecendo completamente da loira que ele havia trazido. Admito que foi engraçado vê-la correndo pela lama com salto alto enquanto tentava alcançá-lo.
“Quem eram eles?”, murmurou Eduarda assim que eles saíram.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....