Ficar ou correr? romance Capítulo 1212

Concluí meu segundo exame da OAB no começo de setembro, e Marcelo me proibiu de sair de casa desde então, temendo qualquer incidente durante o processo de parto. Ele até contratou um médico particular para ficar de prontidão no quarto de hóspedes.

Meus bebês estavam previstos para nascer no final de dezembro, então ainda faltavam dois meses. Ultimamente, eu estava me sentindo cada vez mais letárgica, e minhas chamadas noturnas com Pedro antes de dormir gradualmente se tornaram semanais, sendo que a última vez que ouvi sua voz foi há um mês.

O tempo ainda estava bastante quente em novembro. Enquanto Eduarda e eu nos refrescávamos no jardim dos fundos, recebemos uma visita surpresa de Humberto.

Ele estava acompanhado por uma mulher estrangeira loira. Embora não fosse a mesma pessoa com quem ele estava há seis meses, ambas tinham corpos igualmente impressionantes. Assim que vi Humberto passando as mãos de maneira inapropriada pela mulher, pedi rapidamente a um dos empregados que levasse Suelen para dentro de casa.

Apesar de ambos serem extremamente atraentes, observá-los se agarrando em um calor como aquele era incrivelmente desconfortável.

Decidi provocá-lo e falei impacientemente:

Por que não vai direto ao ponto, Sr. Teixeira? Assim que terminar, os empregados podem preparar o melhor quarto de hóspedes para vocês dois. Não queremos que vocês tenham uma insolação fazendo isso aqui fora, certo?”

Humberto parou imediatamente ao ouvir aquilo e lançou um olhar irritado na minha direção.

Está me chamando de fraco, Srta. Machado?”

Por não conhecer bem a personalidade dele, Eduarda achou que ele estava realmente bravo e tentou acalmá-lo:

Acho que houve um mal-entendido aqui. A Letti não quis dizer…”

Humberto a interrompeu antes que pudesse terminar:

Quer saber? Não me importo com o que você pensa! Há um monte de mulheres esperando para serem arrasadas por mim até implorarem por misericórdia!”Ok, acho que realmente o irritei agora… Antes, eu podia mencionar Pedro para lidar com situações assim. Agora que todos acham que estamos divorciados, ir até ele não é uma opção…

Após pensar um pouco, decidi mudar de assunto:

Agora que você está aqui, isso me lembra que… Fiquei tanto tempo em casa que parece que esqueci de assinar os contratos para a estação base de comunicação…”

Isso tem algo a ver com Marcos?”

“Sim”, Humberto respondeu sem hesitação.

Ficou claro que ele tinha me encurralado, e eu não tinha escolha a não ser concordar para garantir a segurança de Marcos.

“Certo, vou mandar alguém trazer os documentos à tarde”, respondi com um aceno.

“Maravilha!”, satisfeito com o resultado, Humberto se virou e deu um beijo na loira.

Soltei um suspiro de alívio, peguei o celular dele e vi uma conversa no WhatsApp entre ele e seu assistente.

Na conversa mais recente, Humberto perguntou sobre novidades de Marcos, e o assistente enviou algumas mensagens de voz como resposta. Claro, Humberto já havia ouvido todas.

Coloquei o telefone no ouvido e reproduzi a primeira mensagem. “Eu sei que você não é ela.”

Era a voz de Marcos, e eu sabia que ele estava se referindo a mim quando disse ‘ela'. Considerando que Marcos me conhecia tão bem quanto Pedro e Marcelo, Humberto fez um trabalho consideravelmente bom, mantendo-o enganado por tanto tempo.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?