Ficar ou correr? romance Capítulo 1216

Mordi o lábio e soltei uma risadinha nervosa, deixando-o confuso.

“O que você está rindo?”, ele perguntou.

“Ah, é nada! Mas por que você está de repente tranquilo com o fato de eu ajudar o Marcos?”, perguntei, tentando parecer calma.

Pedro respirou fundo.

Você está disposta a confiar em mim, mesmo depois de tudo o que aconteceu. Que direito tenho de reclamar? Além disso, você escolheu ficar comigo, não foi?”

“Sim, escolhi”, não sabia se ria ou se chorava com isso. Se Pedro não tivesse sido forçado a contar a verdade, talvez nunca conseguiríamos realmente confiar um no outro por toda a vida…

“E os bebês? Eles estão se comportando? Deram trabalho?”, Pedro abaixou os olhos como se quisesse colocar a cabeça na minha barriga pela tela.

Inclinei um pouco o celular para baixo para que ele pudesse ver e dei uma leve esfregada, dizendo:

Eles têm se comportado bem. Não os senti chutando nem um pouco.”

Como Pedro não respondeu por um tempo, inclinei o celular de volta para o meu rosto e vi que a câmera estava apontando para o teto.

Ele provavelmente estava tão cansado que acabou adormecendo olhando para a minha barriga.

“Boa noite”, sussurrei no celular para não acordá-lo, antes de colocá-lo no modo silencioso ao lado do meu travesseiro. Então me deitei na cama, imaginando ele ao meu lado enquanto adormecia.

Meus bebês não se mexeram muito naquela noite, então consegui dormir profundamente.

Quando acordei, meu celular havia desligado automaticamente por falta de bateria. Parece que Pedro teve uma boa noite de sono também, senão ele já teria desligado a chamada quando acordasse.

Joguei o cobertor para o lado e fui até a sala carregar meu celular antes de tomar um banho.

“Sério?!”, exclamei, radiante enquanto lia os documentos.Já tinha se passado tanto tempo que quase havia esquecido do exame da OAB! Que surpresa boa! Parece que meu esforço ao longo dos últimos dois anos valeu a pena, afinal!

Peguei a carta de volta e olhei mais uma vez.Hum, ela está certa… Mas por que um escritório de advocacia desse porte se interessaria por uma novata que acabou de passar no exame da OAB?

Ao olhar mais de perto, vi que o convite era válido por apenas um mês. No entanto, meus bebês só nasceriam daqui a dois meses, e o período de resguardo seria de mais um mês. Então, decidi ignorar o convite.

Três semanas se passaram rapidamente, e eu quase havia esquecido completamente até que recebi uma ligação de alguém se apresentando como secretária do escritório de advocacia do Grupo Ouropel.

“Olá, é a Sra. Machado? Estou ligando para confirmar se recebeu nosso convite para estágio aqui”, a mulher disse educadamente, com uma voz suave.

“Sim, recebi”, respondi com um aceno enquanto tomava um pouco de leite quente.

“Entendi… Você decidiu ir para outro escritório ou há algo no Grupo Ouropel que a preocupa?”

“Não, é um motivo pessoal. Estou grávida e o bebê vai nascer em breve, então não posso aceitar a oferta por enquanto. Mesmo assim, gradeço pela oportunidade!”

Eu mesma havia pesquisado sobre o Grupo Ouropel, e dizia-se ser o melhor escritório de advocacia da cidade. Praticamente todo mundo que passava no exame da ordem dos advogados sonhava em estagiar lá, pois seria uma ótima referência no currículo.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?