Ficar ou correr? romance Capítulo 1200

O que Pedro disse a seguir confirmou minhas suspeitas.

“Já considerei a opinião do Marcelo, mas isso só será meu último recurso.” Ele parecia um pouco cansado, com os olhos abaixados. “O que aconteceu hoje me fez lembrar que o Adriano é uma víbora esperando o momento perfeito para atacar, mas eu não sei quando isso vai acontecer. Além disso, ainda há alguma incerteza sobre a identidade das pessoas que mataram meus pais. Como não posso parar agora, só posso me tornar mais ousado para pegar eles de surpresa, fazendo com que se entreguem. Após o anúncio do acordo de divórcio, devemos parar de nos ver por um tempo. Essa é a melhor proteção para você e para nossos filhos.”

Pedro fez uma pausa e colocou a palma sobre minha barriga. “Depois que nascerem, deixe-os levar o seu sobrenome.”

Entendi o que ele planejava. Ele queria que nos divorciássemos e que os filhos levassem meu sobrenome, pois queria que todos pensassem que nosso relacionamento havia acabado.

Seu olhar era insondável, enquanto ele exalava um ar de melancolia. Nesse momento, ele parecia o homem distante que eu conheci quando nos encontramos pela primeira vez.

Eu sabia que Pedro estaria preso em um inferno vivo pelo resto de sua vida se tivesse que assistir ao inimigo que matou seus pais viver feliz.

“Vai em frente e faça isso.” Cerrei os dentes. Não tinha certeza se me arrependeria, mas sabia que somente assim Pedro teria a chance de se libertar de uma vida de sofrimento.

Parecendo não esperar que eu concordasse tão rapidamente, Pedro me olhou surpreso.

Sorrindo para ele, estendi a mão para tocar seu rosto esculpido. “Você vai se proteger, certo? Eu posso confiar que você vai fazer isso, não é?”

Ele segurou minha mão e me assegurou com uma voz suave: “Claro. Eu ainda não te paguei tudo o que te devo. Não ouso morrer sem a sua permissão.”

Sem saber o que dizer, olhei para o acordo e o rasguei ao meio.

“Por quê?” Pedro parecia surpreso.

“Por quê?” Eu não entendi. “O fato de os tópicos sobre a família Zanette estarem se tornando tendência mostra que eles não podem fazer o que quiserem mais, não é?”

Já haviam se passado mais de vinte anos desde que os pais de Pedro faleceram. Muitas coisas haviam mudado, e declarações feitas online podiam facilmente causar um grande impacto. Era preciso conquistar os corações dos internautas para prosperar. Admito que algumas pessoas usavam a opinião pública para lucrar, mas isso era uma minoria.

Foi exatamente por isso que Pedro podia agir tão livremente sob os olhos de Elias e dos outros.

“Deixando de lado o fato de que o Michel foi enviado para o exterior, testemunhas serão necessárias caso esses casos sejam levados a julgamento. Como futura advogada, você acha que há possibilidade de condenação em casos sem testemunhas e evidências?”

“Você está dizendo que a família Zanette vai comprar testemunhas?” Embora eu não tivesse passado no exame, meu senso de justiça como uma futura advogada gritou dentro de mim. “Existiriam vítimas que prefeririam pedir justiça a aceitar o dinheiro.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?