Ficar ou correr? romance Capítulo 1201

Soltando um suspiro, Pedro envolveu seu braço em torno de mim.

“Há um processo longo e doloroso antes que a justiça seja feita. Para mim, é assim, imagine então para as pessoas comuns. Quantas delas você acha que conseguem suportar as dificuldades? Comparado a ofender a família Zanette e atrair problemas para si, muitos preferem se esconder e levar uma vida estável, vendo isso como uma bênção.”

Fiquei em silêncio enquanto um sentimento de desânimo se instalava. Em outras palavras, Marcelo se deu todo o trabalho de descobrir segredos sobre a família Zanette, apenas para acabar os envergonhando um pouco.

Como a unidade de terapia intensiva não estava aberta para visitas o tempo todo, apenas podíamos ficar do lado de fora e ver Leonardo através da janela.

Deitado na cama, Leonardo estava coberto de bandagens. Apenas o ventilador mecânico provava que ele ainda estava vivo.

Ele ainda conseguiu me repreender no dia anterior, mas agora nem conseguia abrir os olhos. O pensamento me deu um nó na garganta e lágrimas nos olhos. Sem coragem de chorar, cobri minha boca e nariz com medo de perturbar Leonardo.

Pedro me deu um tapinha no ombro para me confortar.

Já providenciei para algumas pessoas reformarem a clínica do Leonardo e tranquilizem os pacientes que causaram problemas. Quando ele acordar, poderá recomeçar. Foi um acidente infeliz. Como você já enfrentou depressão antes e agora está grávida, não deve se entristecer demais, pois isso pode levar à perda de controle das emoções. Como cuidará das crianças desse jeito?

Ao ouvir isso, só pude me recompor e tentar não me deixar levar pela frustração.

Entretanto, ainda havia uma questão urgente a ser resolvida. Enquanto mantinha os olhos em Leonardo, perguntei a Pedro em um sussurro:

“Você vai ao jantar esta noite?”

“Sim”, Pedro respondeu, pressionando mais peso sobre meu ombro.

“Você usará a identidade de Sra. Carvalho pela última vez para atuar comigo.”

Se quiséssemos que o acordo de divórcio fosse convincente mais tarde, precisávamos mostrar alguns sinais de discórdia antes do nosso chamado divórcio. Assim, concordei em silêncio.

A espera foi um tormento. Passei o dia inteiro esperando notícias de uma melhora de Leonardo, mas só recebi uma mensagem de texto de Stella que dizia: ‘O médico informou que o Sr. Cardoso ainda precisa ficar sob observação’.

Logo partimos.

Olhando pelo retrovisor para o carro atrás de mim, inclinei a cabeça e perguntei a Marcelo:

“O que vocês dois estão tramando?”

Eu estava lá quando Carmen e Fábio vieram no dia anterior, mas não os ouvi dizer que Elias havia convidado a família Machado. Além disso, Marcelo havia causado alvoroço na internet com os escândalos de Michel pela manhã, tornando-se um incômodo para a família Zanette. Sua presença no jantar só os irritaria mais.

Marcelo me lançou um sorriso falso e respondeu:

“Nada. Só quero conhecer a família Zanette, então Pedro me trouxe. É isso.”

A expressão em seu rosto me deixou arrepiada. Sabendo que não conseguiria obter a verdade dele, parei de insistir.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?