De pé em frente à lâmpada, a sombra de Pedro obscureceu minha visão, como se um gigante estivesse bem à minha frente. Já fomos um só, mas o nosso futuro dependia da resposta dele.
Depois de um longo tempo, ele me olhou, com as sobrancelhas arqueadas, como se estivesse confuso. Colocou as mãos nos meus ombros e anunciou: “Scarlet, eu te amo a ponto de ter me enganado, tentando esquecer que você é neta da pessoa que causou a morte dos meus pais. A vingança foi a única coisa que me manteve vivo, mas sua presença me deu uma razão nova para viver.”
Eu devolvi o gesto e coloquei minhas mãos nos ombros dele, respondendo em um sussurro: “Você pode, por favor, deixar de lado a mágoa que tem por enquanto, pelo bem da nossa família?”
A única coisa que nos separava eram os segredos que mantivemos para nós mesmos. Como já havíamos revelado a verdade, eu não queria mais nada entre nós, nenhum obstáculo em nossa relação. Nenhum de nós queria estar separado do outro.
No entanto, seguir em frente era mais fácil falar do que fazer. Pedro, que havia sido muito paciente até então, ficou em completo silêncio.
Eu me recusei a desistir ainda. Coloquei a mão dele sobre minha barriga e falei suavemente: “Pedro, a Márcia morreu, e o Leonardo está gravemente ferido. O Adriano te trouxe aqui porque quer saber se estamos bem um com o outro. Se você continuar atrás dele, todos nós vamos acabar mortos. É isso que você realmente quer?”
O homem à minha frente permaneceu em silêncio. Seria extremamente difícil para ele se livrar da mágoa acumulada ao longo dos últimos trinta anos.
Embora eu soubesse como ele se sentia, deixar que ele mantivesse a raiva dentro dele era um risco que nós, como casal, não podíamos correr.
Respirei fundo e me afastei dele para organizar meus pensamentos. Após recuperar minha compostura, olhei nos olhos dele e disse: “Eu sei que devo te apoiar como sua esposa, mas como mãe, eu não acho sensato ficar ao seu lado, porque a vida dos nossos filhos está em jogo. Se você insistir em nos expor a riscos desnecessários, temo que eu tenha que ir embora.”
Quando eu tinha dezoito anos, casei com alguém que não me levava a sério. Quando estava na casa dos vinte e poucos, abandonei tudo e me dediquei ao nosso relacionamento. Infelizmente, não podia suportar perder meus filhos aos trinta e poucos.
Nesse momento, Marcelo não aguentou mais. Ele gritou: “Não depende mais dele! Os que estão por trás das cenas devem ter ficado alarmados depois que fomos para cima da família Zanette. Chegamos ao ponto sem retorno. Em resumo, pedir o divórcio é a única opção para te manter segura.”
Carmen e Fábio se entreolharam casualmente. “Estamos apenas aqui para visitar você e a Suelen, porque já faz um tempo desde a última vez que nos vimos.”
Não era o melhor momento para uma visita. Estava claro que aquelas eram apenas desculpas que inventaram para disfarçar o verdadeiro motivo da visita. Talvez eles tivessem vindo por causa de Pedro.
Devo me considerar sortuda ou não? Eles tentam me manter no escuro em relação a Pedro por minha causa, mas parece que sou a estranha quando são meus pais biológicos.
“Não há mais necessidade de esconder dela.” No meio da frase, Pedro se virou e me olhou. “Ela já descobriu tudo sozinha.”
Embora eu tenha ficado surpresa com a afirmação dele, era a coisa certa a fazer. Seria uma perda de tempo e energia tentar me manter no escuro quando eu já estava ciente de tudo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....