Pedro cerrou os punhos com toda a força, e eu pude ouvir o som dos seus dedos estalando. Estava claro para mim que ele mal conseguia suprimir suas emoções, pelos vasos sanguíneos salientes que podiam ser vistos em sua testa.
Acariciei suas mãos tentando consolar o homem, que parecia tão abatido. Deve ser muito difícil lidar com tantas coisas sozinho ao longo da última década.
Uma voz interrompeu o momento de silêncio. “Vocês podem ir direto ao ponto?” Descobri que Marcelo estava ouvindo nossa conversa da escada. De repente, ele se inclinou e desceu, me olhando nos olhos com uma expressão de desprezo. “Foi por isso que você insistiu em vir até aqui?”
Desde que Ana se casou, Marcelo havia se tornado cada vez mais agressivo.
“Você trocou o relatório de DNA porque achou que a Rebeca seria uma peça melhor no jogo, ou estava com medo da Letti te deixar? Você já sabia da relação entre a avó dela e os Menezes! Você tem mantido a Letti ao seu lado para se vingar?”
“Marcelo...” Tentei impedir que ele continuasse. Eu temia o futuro que poderia me esperar, mas não consegui terminar a frase. Sabia que era questão de tempo até a verdade vir à tona.
Pedro olhou para mim com aqueles olhos profundos e, depois de me fitar por alguns segundos, olhou para outro lado e respondeu secamente: “Sim.”
Aquela resposta de uma palavra foi o suficiente para despedaçar meu coração.
Marcelo, que estava completamente alterado, segurou a raiva e perguntou: “Parabéns por ser homem e assumir as consequências das suas ações. Agora me diga, você usou a identidade da Letti como membro da família Leão para conseguir a ajuda do Fábio e da Carmen?”
Eu secretamente esperava que Pedro provasse que a hipótese de Marcelo estava errada, mas o homem respondeu com um olhar determinado: “Sim.”
“Maravilha!” Marcelo gritou, cerrando os dentes, e me olhou, rosnando: “Você ouviu ele, Letti? Ele tem usado você desde o começo! Assim que você pedir o divórcio, eu faço tudo por você! Não vou deixar ele levar nenhum dos seus filhos de você!”
Eu não sabia se isso era o que eu queria; minha mente estava um turbilhão. Comecei a respirar pesadamente, tentando me acalmar.
O silêncio caiu sobre a sala, e eu sabia que era a calma antes da próxima tempestade. Talvez eu não estivesse tão surpresa depois de ter vivido toda a troca de vidas com Rebeca.
A relação de Pedro e eu começou devido a uma série de mal-entendidos e coincidências. Como ele era alguém querido para mim, eu sentia as emoções associadas às suas palavras.
Quando senti meus queridos filhos se mexendo em minha barriga, acariciei suavemente a barriga. Parecia que estavam me lembrando de viver uma vida sem arrependimentos e deixar o passado para trás.
Não foi fácil perdoar e esquecer da primeira vez, mas não era um grande desafio para muitos fazerem isso pela segunda vez. Eu via um futuro ao lado do homem à minha frente, então o que mais importava era o carinho que ele sentia por mim e pelos meus filhos.
“Pedro, eu quero saber disso... Você ainda me ama? O carinho que você sente por mim tem algo a ver com a família Machado e com a família Leão?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....