Fazia muito tempo desde que alguém havia provocado Zaqueu, e a frustração em seu rosto deixava isso evidente. No fim, ele cerrou os dentes e lançou um olhar fulminante para Marcelo antes de sair da casa.
Quando o homem estava prestes a chegar à porta, ele fez uma pausa e se virou, lançando um último olhar em minha direção antes de partir.
Marcelo fez uma careta. “Ele realmente acha que a família Zanette pode fazer o que quiser em Nova Itália? Como teve coragem de nos desafiar, vou ensinar a ele uma lição!”
“Marcelo, pare com isso.” Eu precisava controlar a situação por enquanto, porque as coisas que eles poderiam ser capazes de fazer já haviam superado nossas expectativas. Como havia muitas variáveis envolvidas, o melhor seria ficar na defensiva por enquanto.
Meu irmão finalmente se calou após o meu aviso. Depois de trocarmos olhares, ele lançou um olhar furioso para Pedro antes de subir as escadas, nos deixando sozinhos na sala de estar.
A Sra. Escobar não me via há um bom tempo. Depois de resolver tudo na cozinha, ela se aproximou com uma tigela de sopa e ofereceu: “Sra. Carvalho, por que não come um pouco?”
Para ser sincera, eu sentia inveja da personalidade brilhante da Sra. Escobar. Ela ficava empolgada com a simples presença de outra pessoa.
Peguei a sopa que ela me ofereceu e disse: “Poderia nos dar um momento? Pedro e eu precisamos conversar. Por favor, diga aos outros para ficarem longe de nós por enquanto.”
“Claro. Fiquem à vontade. Vou buscar algo mais para comer. Você ficou tanto tempo fora de casa, temo que não tenha recebido a atenção e o cuidado que merece. Agora que está de volta, não pense em sair mais, ok? Deixe-me cuidar de você e dos seus amados filhos!”
“Sra. Escobar, por favor, nos deixe em paz”, Pedro a interrompeu, expulsando-a da sala sem hesitar.
Assim que ela saiu, ele pegou a sopa e começou a me alimentar.
O rosto do homem estava a apenas alguns centímetros do meu. Era tão surreal. Eu secretamente esperava que tudo o que havia acontecido não fosse nada mais do que um pesadelo.
Depois que terminei metade da comida, ele quebrou o silêncio. “Por que você não vai em frente e me pergunta o que está te incomodando?”
Embora eu talvez não estivesse pronta para a verdade, eu já estava cansada de ser enganada.
“Eu já odiei.”
Sua resposta simples tirou o fôlego de mim. Apertei os punhos com toda a força para me recompor.
Alguns segundos depois, ele continuou: “Inicialmente, tudo indicava que sua avó era a mentora de tudo. Depois que ela chegou à Cidade de Augusta antes dos outros para distrair os Carvalho, os Menezes atraíram meus pais para uma armadilha. Então, no momento em que eles assinaram os contratos, sofreram um acidente. Durante o funeral deles, eu ouvi a conversa do meu avô com sua avó. Eles se arrependeram de não avisarem meus pais quando souberam que os Menezes estavam extraindo petróleo ilegalmente. Quando minha mãe faleceu, eles descobriram que ela estava grávida, mas já era tarde demais.”
Embora eu não soubesse nada sobre o que havia acontecido no passado, pelo olhar de Pedro, eu sabia que ele havia sido profundamente afetado por aquele acontecimento.
“Na verdade, sua avó era contra a ideia de os Menezes se envolverem em atividades ilegais. Ela levou a caixa de sândalo com ela para intimidar os Menezes e forçá-los a se entregarem. Quando meu avô descobriu a verdade de sua avó no dia do incidente, já era tarde, pois os Menezes haviam enviado uma equipe de assassinos para eliminar meus pais antes que a força-tarefa pudesse alcançá-los. Eles já haviam falecido antes de serem levados para a sala de cirurgia.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....