“O que aconteceu?”, perguntei.
“Mesma coisa de sempre.” Eliana revirou os olhos. “É um saco ter que viver com os pais do Hélio. A mãe dele está ficando cada vez mais problemática. Temos tantas empregadas em casa, mas ela ainda me obriga a acordar cedo e fazer o café da manhã todo dia. Eu nunca precisei fazer isso antes! Além disso, se eu vou ter que fazer tudo isso, então é melhor a gente mandar as empregadas embora.”
Eliana, afinal, fazia parte da família Leão. Ela nunca precisou se preocupar com nada a vida inteira. Além disso, tinha um bom olho para investimentos e dinheiro. Os pais de Hélio provavelmente não sabiam disso e a tratavam como uma dona de casa. Como a maioria dos pais, eles sentiam pena do filho por ter que trabalhar tanto e transferiam toda a pressão para ela, tentando construir uma ‘boa esposa’.
Eu não sabia se ria ou chorava com a história dela e me levantei para defendê-la. “O Hélio não falou nada para ela?”
“Ele?” Eliana parecia estranha, como se não quisesse falar sobre isso. “Eu não sei. A gente não tem conversado muito ultimamente.”
“Por quê? Vocês se juntaram porque tinham interesses semelhantes desde o começo.”
Eliana deu de ombros. “Ele agora está super envolvido com umas coisas acadêmicas. Todo dia, quando chega da faculdade, vai direto para o escritório e tem reunião com os membros do grupo de discussão. Eles falam sobre essas coisas de finanças e mercado de ações que, sinceramente, são bem chatas.”
Sem esperar minha resposta, ela colocou as mãos no banco e suspirou. “Ainda assim, eu sei que todo homem quer ser bem-sucedido. Pelo menos, eu acho esse impulso e determinação atraentes.”
Eu ri, mas disfarcei com duas tosses tímidas. “Cuidado, você vai acabar babando.”
No começo, eu pensei que eles iriam convidar apenas alguns amigos e familiares próximos, mas os convidados que chegaram à nossa porta ficaram cada vez mais estranhos. Além de Carmen e Fábio, Luiz e Marcelo, claro, tinham que estar presentes também. Depois disso, algumas pessoas de status ainda mais elevado do que os dois chegaram. Para minha surpresa, até o Charles apareceu.
Parece que todos que eu conhecia e que tinham algum status estavam lá. A celebração miraculosamente transformou a notícia da minha gravidez em um grande evento. Só quando olhei para a multidão de pessoas na minha casa, que estavam ali para me parabenizar pela gravidez, foi que comecei a me sentir culpada pelas palavras do Leonardo.
A Márcia virou nada mais do que uma fotografia em preto e branco presa em uma lápide para sempre, enquanto eu continuei a aproveitar a vida e a admiração de muitas pessoas. Era compreensível que ele estivesse com raiva com uma diferença tão grande entre nós.
Fiz o meu melhor para cumprimentar a todos antes de começar a me sentir exausta. Decidi subir para descansar e deixar o Pedro e a Eliana lidarem com os convidados.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....