Ficar ou correr? romance Capítulo 1172

Assim que cheguei ao meu quarto, ouvi um estrondo vindo da porta. Parecia que alguém tinha caído. Sem perder tempo, corri até lá, segurando a barriga. Fiquei surpresa ao ver quem estava à porta. Era Stella, que eu não via há muito tempo.

“Por que você está aqui?” Eu pensava que, já com Pedro e Júlio por aqui, não seria necessário mais um assistente.

Stella respondeu educadamente, enquanto ajeitava o cabelo bagunçado na frente da testa. “Estou aqui para entregar esses documentos importantes para o gerente. Preciso entregá-los pessoalmente a ele.”

Ao ouvir isso, percebi que ela estava segurando uma maleta de couro na mão. Parecia ser algo importante, então estendi a mão para pegá-la. “Certo, me entregue então.”

Para minha surpresa, Stella desviou a mão e deu alguns passos para trás, dizendo hesitante: “Desculpe, Sra. Carvalho. Mas o Sr. Carvalho enfatizou que esses documentos são confidenciais e não devem ser entregues a ninguém sem sua permissão. Ele me pediu para tratar isso sem concessões.”

Nunca me senti tão ofendida antes. Então, respondi de forma rude: “Você realmente acha que eu vou trair meu próprio marido? Ou você está dizendo que, como sócia dessa empresa, não sou tão confiável quanto você, uma simples assistente?”

“Não, Sra. Carvalho...” Stella tentou explicar, seu rosto empalideceu de nervoso enquanto tremia incessantemente. “Por favor, não pense assim. Eu não quis desconfiar de você, mas o Sr. Carvalho disse...”

Sinceramente, eu nunca tinha me interessado por esse tipo de documento. No entanto, a reação de Stella despertou completamente a minha curiosidade. Quanto mais ela resistia, mais eu queria saber o conteúdo.

Eu dei um passo à frente, decidida a pegar a maleta dela. Vendo que eu era sua superiora e estava grávida, ela não ousou resistir. Com um olhar relutante, soltou a maleta sem lutar. “Eu vou enviar os documentos para o escritório. Ninguém vai saber que você me entregou. Seu trabalho aqui está concluído, pode ir agora.”

Stella ficou parada, com uma expressão preocupada, mas, no final, teve que obedecer. “Obrigada, Sra. Carvalho. Por favor, não mencione nunca que foi de minha parte.”

Antes de sair, ela deu um último olhar para a maleta, com uma expressão complicada no rosto.

Um projeto financeiro?

Agora entendi por que Stella agiu de forma tão estranha antes. Quando assinei o contrato de licença das ações, uma das cláusulas dizia que a Corporação Carvalho não poderia lançar um projeto financeiro em dois anos. Mas Pedro quebrou isso em menos de um mês. O que ele está fazendo?

Além desse contrato, quantos mais segredos ele está escondendo de mim?

Respirei fundo para tentar clarear a mente e me acalmar. Momentos depois, guardei os documentos de volta na maleta e a coloquei no escritório.

Quando passei pelo corredor, me aproximei da cerca para dar uma olhada na sala de estar.

Olhando de cima, identifiquei Pedro imediatamente, sem dificuldade. Um grupo de homens o cercava, parecendo estar completamente empolgados. Não conseguia ouvir a conversa, mas eles o olhavam como se fossem fiéis fervorosos adorando seu próprio deus.

Foi então que meu telefone vibrou no bolso. Tirei o celular e vi uma notificação de Humberto.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?