Ficar ou correr? romance Capítulo 1170

Eu apertei os punhos e fechei os lábios, determinada a me impor. “Você não vai levar a Suelen para lugar nenhum. Ela é minha filha.”

Ele parou de andar e se virou. “Sua filha é a que está dentro da sua barriga agora. Você sabe quem bateu em Márcia e fez ela perder tanto sangue? Um dos motoristas de Carmen. Foi tudo um plano dela. Eu vi a Carmen e o Fábio irem atrás de você uma vez. Se o Pedro não tivesse tentado trocar sua vida pela da Rebeca, nada disso teria acontecido. A Márcia ainda estaria viva.”

Até um homem como Leonardo não conseguiu evitar se emocionar ao lembrar da tragédia. “Eu não sei por que você quis me forçar a ficar com aquela mulher, mas eu sei de uma coisa. Só pelo jeito que Carmen te tratou antes e depois de descobrir que você era filha biológica dela, eu tenho certeza de que a Suelen vai sentir o mesmo depois que você der à luz aos seus próprios filhos. Já que você escolheu perdoar Carmen e ter seus próprios filhos tão rápido, você deveria deixar a Suelen ir. A vida de Márcia pode ter terminado muito cedo, mas eu não vou deixar isso acontecer com a Suelen.”

Carmen foi quem matou Márcia?

Fiquei paralisada pelo choque com o que acabei de ouvir. O terror e a descrença se abateram sobre mim como ondas geladas que pareciam querer me afogar. Minha barriga começou a doer levemente e, instintivamente, coloquei a mão sobre ela, protegendo-a. Em leve descrença, perguntei: “O que você está dizendo? Você me disse que foi só um acidente. Além disso, quando foi que eu te forcei a lidar com a Carmen?”

Leonardo se virou e lançou um olhar furioso para Pedro antes de olhar para mim novamente. “Então você não sabe o que aconteceu? Eu não sabia que alguém poderia ser mais egoísta que você, mas agora eu vejo porque vocês dois combinam.”

Enquanto eu tentava entender o que ele quis dizer com isso, Pedro de repente se levantou e deu um soco no rosto dele, sem avisar. Leonardo foi pego de surpresa e se desequilibrou, caindo no chão. Seu lábio rachou e ele limpou o sangue que começava a sair.

Pedro o olhou com raiva. “Saia.”

Leonardo não revidou. Ele se levantou, se sacudiu e foi embora. “Eu volto depois de amanhã. Até lá, prometo que vou sair levando a Suelen.”

O comportamento deles me deixou completamente confusa e já estava começando a me irritar a determinação dele. Eu cravava as unhas na carne macia das minhas palmas e gritei: “Você já tem seu próprio filho também, então por que está questionando meu amor pela Suelen?”

O que ele está escondendo de mim?

No momento em que eu estava prestes a perguntar algo a Pedro, ouvi a voz suave da Suelen vindo da porta. Me virei e vi que a Eliana a havia trazido de volta.

Eu realmente estava começando a sentir muita falta dela, já que fazia tanto tempo. Abracei ela forte antes de levá-la para o jardim com a Eliana. Parece que minha conversa com Pedro teria que ser adiada.

A Suelen estava começando a ficar cada vez mais parecida com a Márcia, tanto no jeito quanto na energia. Elas duas eram tão cheias de vida, e Suelen conseguiu correr e brincar por uma hora ou mais antes de Eliana e eu precisarmos sentar para descansar.

“Ela é tão fofa. Não vejo a hora do Xavier chegar nessa idade”, suspirou Eliana, parecendo não estar no melhor humor.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?