Ficar ou correr? romance Capítulo 1169

De repente, Pedro me deu um chute embaixo da mesa e levantou as sobrancelhas, me indicando para eu dizer algo.

Olhei para ele e depois para Leonardo. Respirei fundo e decidi falar o que estava me apertando o coração.

Olhei para ele seriamente. “Por que não me disse nada antes de ir para Rotterdam? Por que não me convidou para o seu casamento? P-Por que me bloqueou?”

Enquanto falava, percebi minha voz começando a falhar. A decepção e a confusão tomaram conta de mim e empurraram as lágrimas para os meus olhos.

Leonardo sempre foi tão importante para mim quanto Márcia. Por isso, me senti como uma criança que foi abandonada pelos pais... Perdida, confusa, querendo apenas entender o que tinha feito de errado.

Ao ouvir minhas palavras, a mão de Leonardo congelou e ele ficou em silêncio por alguns segundos antes de voltar a pegar os pratos de maneira indiferente. “Não tem motivo. Não vale a pena.”

Isso me deixou com raiva e ainda mais curiosa. “O que você quer dizer com ‘não vale a pena’? Você vai jogar nossa amizade assim, de forma tão simples? Nem Márcia faria isso...”

“Não fale da Márcia!” Leonardo aumentou a voz. Ele jogou os talheres para o lado e me encarou fixamente. “Scarlet, eu não queria dizer isso, mas você me forçou a falar.”

Ele se virou, como se não quisesse mais me olhar. “Márcia morreu por sua causa. Eu não consigo esquecer isso. Se não fosse pela nossa amizade do passado e pelos desejos dela, eu nunca teria deixado a Suelen ir com você. Eu já abri mão de tanta coisa, mas parece que você não aguentou esperar para ter seu próprio filho, né?”

Ele me olhou com aqueles olhos frios como cacos de gelo. Eu nunca tinha visto esse lado dele antes. Por dentro, eu estava em pânico, completamente sem saber o que fazer.

Ele me conhecia demais. Sabia que eu não conseguiria dizer não por causa da Márcia. Mesmo assim, eu tinha dificuldade em acreditar nas palavras dele. Pedro e eu nunca tratamos Suelen como sombra de ninguém. Será que Leonardo realmente pensava tão mal de mim?

Ele interpretou o meu silêncio como uma aceitação e se levantou. “Eu vou buscar a Suelen depois de amanhã. Por favor, ajude-a a arrumar o que ela vai precisar”, disse, com indiferença.

Depois disso, ele se virou para sair, mas antes que fosse embora, finalmente me levantei. “Leonardo!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?