Negócio com Humberto?
Meu primeiro instinto foi de que Humberto estava oferecendo algumas garotas de programa no escritório, basicamente destruindo minha inocência.
Instantaneamente, fiquei em alerta. “Que tipo de negócio poderíamos fazer juntos?”
“Não fale assim.” Humberto deu um leve tapa no peito com o punho onde ele havia acabado de colocar o gravador. “Eu posso estar ajudando Pedro a encontrar alguém agora, mas se você tiver algo para dizer a Marcos em particular, posso pedir aos meus subordinados que transmitam a mensagem. Eu posso até garantir uma resposta imediata. O que acha disso?”
Embora a pessoa que estava imitando minha voz fosse tecnicamente um ser humano real, não havia como ela copiar todos os meus maneirismos e o meu jeito de falar. Marcos era inteligente o suficiente para perceber isso logo nas primeiras frases. Se Humberto realmente pudesse me fazer conversar diretamente com Marcos, as coisas ficariam muito mais fáceis.
Ainda assim, mantinha em mente que não existe almoço grátis. “O que você quer em troca?”
Os olhos de Humberto, antes brilhantes, se estreitaram em um sorriso de lua crescente. “Eu só quero um pouco da sua ajuda. Afinal, você é a gerente geral da Corporação Vasconcelos. Um simples sinal da sua parte é tudo o que eu preciso.”
Sabia pela experiência que um sorriso assim de Humberto significava que havia muito mais por trás das palavras. Minha expressão se fechou em desconfiança e eu perguntei: “Tem certeza de que é só ajuda?”
Pedro voltou da varanda com o celular na mão. Ele franziu levemente a testa ao ver minha expressão irritada, mas rapidamente rearrumou as feições para seu habitual disfarce de calma e disse: “Isso são negócios. Não existe isso de fazer favores. Você também trabalhou duro para chegar onde chegou. Não podemos mudar nada só entre nós dois. Algo aconteceu na empresa e eu preciso passar no hospital. Não espere por mim.”
Depois disso, ele guardou o celular no bolso e pegou seu casaco na sala de estar antes de caminhar até a porta.
Ele parou logo antes de sair e olhou para trás. “Se você realmente quiser obter o que deseja, venha comigo.”
Isso foi dirigido a Humberto. Ele riu loucamente, seguindo Pedro. Antes de sair, ainda sussurrou um lembrete para pensar sobre o nosso possível acordo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....