Eu o encarei para reafirmar a minha posição.
O mês passou rapidamente. Enquanto esperava notícias sobre Marcos, o meu exame de ordem estava se aproximando. Eu também precisava correr para fazer o último check-up antes do parto, antes de o professor Zenon deixar o país.
Pedro estava tão ocupado que só aparecia de vez em quando. Mesmo assim, ele conseguiu voltar a tempo no dia do meu check-up, para me buscar e me levar à consulta pontualmente.
O professor Zenon olhou o relatório e sorriu. “Parabéns! Sua gravidez está estável. Na verdade, tenho mais boas notícias. O ultrassom mostra que você está esperando gêmeos desta vez!”
“É sério?” Eu e Pedro exclamamos ao mesmo tempo. Em meio à alegria e surpresa, senti lágrimas começando a se formar nos meus olhos.
O último mês, ficando em casa e tendo que estudar para o exame de direito, estava me desgastando profundamente. A notícia de que eu estava grávida de gêmeos foi como um raio de luz entrando na minha vida. Seria essa a forma de Deus me recompensar? Meus dois últimos filhos ainda conseguiram encontrar seu caminho de volta para mim, afinal.
“Ouviu isso, Pedro? Vamos ter gêmeos! Nossos bebês voltaram para nós!” Apertei a mão dele com força. Meu nariz ficou arrepiado e parecia que uma onda de emoções estava batendo contra a parte de trás das minhas pálpebras. Finalmente, acabei desabando no peito de Pedro, com as lágrimas escorrendo pelo meu rosto.
As coisas ainda não tinham se assentado em minha mente quando Pedro me levou até o carro. Durante todo o tempo, eu sentia como se estivesse em um sonho. Minhas pernas tremiam, e eu sentia como se estivesse flutuando.
Virei para olhar para Pedro, um pouco atordoada. “Eu não estou sonhando, estou? Realmente vamos ter gêmeos?”
Ele sorriu e passou a mão nos meus cabelos, atrás da orelha. Suas mãos, um pouco ásperas, acariciaram suavemente minhas bochechas. “Não, você não está sonhando. O professor Zenon acabou de nos dizer que vamos ter gêmeos. Nossos filhos não estão bravos conosco e estão até dispostos a ser nossos filhos de novo. Eu devo dizer, eles são um pouco travessos por voltarem ao mesmo tempo. Eles provavelmente não sabem da sua condição. Eu realmente estou um pouco preocupado se você vai ficar bem.”
A coisa mais importante era que eu devia muito aos dois bebês na minha barriga. Internamente, fiz a promessa de que nunca cometeria os mesmos erros novamente.
“Pedro”, chamei e virei para encontrar seu olhar. “Tire os seguranças. Eu prometo que não vou mais sair do país, e também não vou fazer nada precipitado. Vou ficar aqui e cuidar dos nossos filhos. Você pode confiar em mim?”
Sorri amplamente, mostrando minha sinceridade.
A sobrancelha de Pedro, que estava tão tensa, finalmente relaxou, e ele me envolveu com seu braço, me puxando para seu abraço. “Claro que confio em você. Quem mais eu confiaria? Você é a luz da minha vida. Mesmo que seja uma decisão errada, eu não mudaria minha opinião por nada no mundo.” Como sempre, Pedro cumpriu sua promessa. Ele mandou embora todos os seguranças no dia seguinte. A Sra. Escobar e as outras empregadas e governantas voltaram aos seus trabalhos habituais, dando uma nova vida à mansão.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....