Ficar ou correr? romance Capítulo 1153

Assim que falei, a expressão de Pedro ficou gélida. Ele permaneceu em silêncio por quase um minuto antes de finalmente encontrar sua voz novamente.

“É isso mesmo o que você quer?”, ele perguntou friamente; era assustador ouvir como ele conseguia soar tão desprovido de calor.

Desviei os olhos dele e abaixei a cabeça. “Quando estava na Corporação Vasconcelos”, comecei, exausta: “O trabalho era fácil. Embora eu ficasse muito cansada, você não precisava se preocupar. Por outro lado, se eu puder ajudar Marcos por conta própria, ficarei muito feliz. Mesmo que acabe tão cansada a ponto de cair no sono de exaustão, isso daria valor e sentido à minha vida cotidiana.”

Eu dizia cada palavra com sinceridade.

Pedro não tinha passado muito tempo comigo em casa. Ele não sabia do sofrimento que eu enfrentava todas as noites antes de dormir. Na noite anterior, os pesadelos não apareceram pela primeira vez desde que comecei a trabalhar na Corporação Vasconcelos.

Pedro não parecia convencido. Ele pegou o celular. “Vou ligar para Marcos agora, e ele dirá para você ficar fora disso.”

Interrompi seu ato de discar. “Não adianta. Ele está no avião para Rotterdam neste momento. Estará inacessível pelo menos até esta noite.”

Olhei nos olhos de Pedro. “Mesmo que você consiga falar com Marcos, não vai adiantar”, declarei com determinação. “Essa é minha decisão. Todo mundo na Corporação Vasconcelos sabe como Marcos me trata. Enquanto eu tiver a intenção de voltar, ninguém vai suspeitar de nada. Farei o meu melhor para assumir suas responsabilidades na ausência dele. E mesmo que eu falhe, aqueles parasitas terão que passar por cima do meu cadáver para se aproveitar da Corporação Vasconcelos!”

Depois de uma noite inteira estudando, consegui ter uma boa noção da situação da Corporação Vasconcelos. Embora o último mês tenha sido problemático, tudo estava sob controle até o momento. Se interceptarmos o problema agora, poderemos contê-lo antes que fuja do controle. Não precisamos depender de investimentos e aquisições, contanto que não estejamos falidos.

Eu não pude evitar me emocionar com a minha própria paixão. Parecia que eu estava discutindo só por discutir, mas cada palavra era verdadeira.

Pedro não havia ido embora há muito tempo quando vi o representante do Grupo GW. Era Santiago.

Ele chegou durante a hora do almoço. A Sra. Escobar preparou bastante comida, mas, como Pedro não deu sinais de que voltaria tão cedo, convidei Santiago para comer comigo.

Nosso último encontro não foi agradável, mas Santiago foi educado o suficiente para fingir que isso nunca aconteceu. Ele se comportou como um perfeito cavalheiro. Parecia que ele suportou outra rodada de insultos enquanto tentava ganhar o controle da Corporação Vasconcelos.

Esses homens de negócios adoravam falar sobre negócios durante as refeições; Santiago não era exceção. Ele iniciou sua proposta no meio do almoço.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?